Mais de 500 apresentações no Natal Luz de Gramado

FANTÁSTICA FÁBRICA DE NATAL – Fotos: Cleiton Thiele/Divulgação

 

NATAL LUZ 2012: GUIA COMPLETO

 

 

Ao todo, são 541 apresentações de 22 atrações. Nas três principais — Nativitaten, Fantástica Fábrica de Natal e Grande Desfile de Natal –, há 21 espetáculos de cada uma. Em média 4 mil pessoas assistem às apresentações do Natal Luz de Gramado. Nesta 26ª edição, que começou em 3 de novembro e vai até 15 de janeiro, estão entre as novidades o passeio por dentro de A Mágica Árvore de Natal, o espetáculo O Príncipe de Natal e a apresentação do Auto de Natal.

Em Gramado, a ocupação média na rede hoteleira durante a temporada é de 81%, por isso, é bom reservar com antecedência. No ano passado, o Natal Luz levou à cidade na Serra Gaúcha mais de 1 milhão de visitantes.  A organização espera que o total chegue a 1,3 milhão neste ano. O que essa gente toda vai fazer lá? Descubra abaixo.

TEM DE PAGAR

* Fantástica Fábrica de Natal: É a história de uma criança que sonha conhecer a fábrica do Papai Noel. Às 21h30, com ingressos a partir de 50 reais.

* Grande Desfile de Natal: Papai Noel e sua trupe passam pela avenida central da cidade, em carros alegóricos, a pé ou de patins. Desde 50 reais, sempre às 21h30.

* Nativitaten: Canto lírico, fogos de artifício, chafarizes e show de luzes compõem o espetáculo às margens de um lago. Também às 21h30 e a partir de 50 reais.

* O Príncipe do Natal: Num reino cheio de regras, um príncipe prestes a assumir o trono não se sente preparado para a função. O espetáculo conta como ele encontra uma estrela-guia e descobre o espírito de Natal. Desde 10 reais, às 17 horas.

* A Mágica Árvore de Natal: Com máquinas de neve, 35.800 bolas e 2.600 cordões de led, essa atração leva o público para dentro da árvore de Natal. Por 10 reais.

É GRÁTIS

* Árvore Cantante: Um coro de 40 vozes é acompanhado por dançarinas de sapateado. É um dos espetáculos mais tradicionais do Natal Luz de Gramado. Às 20 horas.

* Auto de Natal: A encenação do nascimento de Cristo ocorre num presépio, com atores, cantores e violinistas. Às 21 horas.

* Concertos de Natal: É a chance de ouvir as típicas canções de Natal, neste ano, executadas pela Orquestra Gramado, que estreia no evento. Às 21h30.

* Parada de Natal: O desfile pelas ruas principais da cidade tem Papai Noel e outros personagens natalinos. Às 16 horas (em laguns dias, também às 18 horas).

* Show de Acendimento das Luzes: O espetáculo de som e luz marca a iluminação da cidade e antecede os principais espetáculos. Às 20h30.

* Vila de Natal: Shows, venda de artesanato, parquinho, cinema 3D e o Bom Velhinho garantem diversão em família. Das 10 às 21 horas — aos sábados, feriados e dias de Nativitaten, até as 23 horas; em 24 e 31 de dezembro, até as 19 horas; e em 25 de dezembro e 1º de janeiro, das 14 às 21 horas.

* Christmas Rock: É uma das novidades deste ano. Jingle Bells Rock, Santa Claus is Back in Town, White Christmas e outras clássicas canções de Natal americanas são executadas por um quarteto de sopros.

* Happy Hour Christmas: Outra estreia no evento é o show do músico gaúcho Leo Casper, autor das trilhas de Fantástica Fábrica de Natal e Grande Desfile. Às 18 horas.

* Natal Campeiro: No show de Marcelo Oliveira e Lisandro Amaral, com arranjos de Luciano Maia, as músicas natalinas são apresentadas em violão e gaita. Às 21h30.

* Exposição de Renas: As 12 renas decoradas por artistas locais estão expostas no centro de Gramado. A partir de 16 de novembro.

* Exposição Quebra-Nozes: Apresenta os soldadinhos em bonecos com 1,80 metro de altura, espalhados pelo centro. A partir de 25 de novembro.

Na Rua Coberta, no centro, são realizadas várias apresentações, entre elas, a novata Christmas Rock e a veterana Árvore Cantante. Para saber os endereços e as datas dos espetáculos, acesse o site do evento. É importante para programar a viagem, já que algumas atrações ocorrem apenas em determinados dias.

As entradas de apresentações pagas podem ser compradas pelo www.ingresso.com.br. Nos 3 espetáculos principais, elas custam mais caro em dezembro do que em novembro ou janeiro. Para O Príncipe do Natal e A Mágica Árvore de Natal, os ingressos estão à venda no lugar do espetáculo e não há variação no preço de acordo com o mês.

Leia mais sobre festas de fim de ano em: Então, é Natal!, Mercados de Natal em Viena e Blumenau também faz festa para o Natal.

Compartilhe

  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus
  • Add to favorites
  • LinkedIn
  • RSS
  • Pinterest
  • Email