Mais de 500 apresentações no Natal Luz de Gramado

15 nov

FANTÁSTICA FÁBRICA DE NATAL – Fotos: Cleiton Thiele/Divulgação

 

NATAL LUZ 2012: GUIA COMPLETO

 

 

Ao todo, são 541 apresentações de 22 atrações. Nas três principais — Nativitaten, Fantástica Fábrica de Natal e Grande Desfile de Natal –, há 21 espetáculos de cada uma. Em média 4 mil pessoas assistem às apresentações do Natal Luz de Gramado. Nesta 26ª edição, que começou em 3 de novembro e vai até 15 de janeiro, estão entre as novidades o passeio por dentro de A Mágica Árvore de Natal, o espetáculo O Príncipe de Natal e a apresentação do Auto de Natal.

Em Gramado, a ocupação média na rede hoteleira durante a temporada é de 81%, por isso, é bom reservar com antecedência. No ano passado, o Natal Luz levou à cidade na Serra Gaúcha mais de 1 milhão de visitantes.  A organização espera que o total chegue a 1,3 milhão neste ano. O que essa gente toda vai fazer lá? Descubra abaixo.

TEM DE PAGAR

* Fantástica Fábrica de Natal: É a história de uma criança que sonha conhecer a fábrica do Papai Noel. Às 21h30, com ingressos a partir de 50 reais.

* Grande Desfile de Natal: Papai Noel e sua trupe passam pela avenida central da cidade, em carros alegóricos, a pé ou de patins. Desde 50 reais, sempre às 21h30.

* Nativitaten: Canto lírico, fogos de artifício, chafarizes e show de luzes compõem o espetáculo às margens de um lago. Também às 21h30 e a partir de 50 reais.

* O Príncipe do Natal: Num reino cheio de regras, um príncipe prestes a assumir o trono não se sente preparado para a função. O espetáculo conta como ele encontra uma estrela-guia e descobre o espírito de Natal. Desde 10 reais, às 17 horas.

* A Mágica Árvore de Natal: Com máquinas de neve, 35.800 bolas e 2.600 cordões de led, essa atração leva o público para dentro da árvore de Natal. Por 10 reais.

É GRÁTIS

* Árvore Cantante: Um coro de 40 vozes é acompanhado por dançarinas de sapateado. É um dos espetáculos mais tradicionais do Natal Luz de Gramado. Às 20 horas.

* Auto de Natal: A encenação do nascimento de Cristo ocorre num presépio, com atores, cantores e violinistas. Às 21 horas.

* Concertos de Natal: É a chance de ouvir as típicas canções de Natal, neste ano, executadas pela Orquestra Gramado, que estreia no evento. Às 21h30.

* Parada de Natal: O desfile pelas ruas principais da cidade tem Papai Noel e outros personagens natalinos. Às 16 horas (em laguns dias, também às 18 horas).

* Show de Acendimento das Luzes: O espetáculo de som e luz marca a iluminação da cidade e antecede os principais espetáculos. Às 20h30.

* Vila de Natal: Shows, venda de artesanato, parquinho, cinema 3D e o Bom Velhinho garantem diversão em família. Das 10 às 21 horas — aos sábados, feriados e dias de Nativitaten, até as 23 horas; em 24 e 31 de dezembro, até as 19 horas; e em 25 de dezembro e 1º de janeiro, das 14 às 21 horas.

* Christmas Rock: É uma das novidades deste ano. Jingle Bells Rock, Santa Claus is Back in Town, White Christmas e outras clássicas canções de Natal americanas são executadas por um quarteto de sopros.

* Happy Hour Christmas: Outra estreia no evento é o show do músico gaúcho Leo Casper, autor das trilhas de Fantástica Fábrica de Natal e Grande Desfile. Às 18 horas.

* Natal Campeiro: No show de Marcelo Oliveira e Lisandro Amaral, com arranjos de Luciano Maia, as músicas natalinas são apresentadas em violão e gaita. Às 21h30.

* Exposição de Renas: As 12 renas decoradas por artistas locais estão expostas no centro de Gramado. A partir de 16 de novembro.

* Exposição Quebra-Nozes: Apresenta os soldadinhos em bonecos com 1,80 metro de altura, espalhados pelo centro. A partir de 25 de novembro.

Na Rua Coberta, no centro, são realizadas várias apresentações, entre elas, a novata Christmas Rock e a veterana Árvore Cantante. Para saber os endereços e as datas dos espetáculos, acesse o site do evento. É importante para programar a viagem, já que algumas atrações ocorrem apenas em determinados dias.

As entradas de apresentações pagas podem ser compradas pelo www.ingresso.com.br. Nos 3 espetáculos principais, elas custam mais caro em dezembro do que em novembro ou janeiro. Para O Príncipe do Natal e A Mágica Árvore de Natal, os ingressos estão à venda no lugar do espetáculo e não há variação no preço de acordo com o mês.

Leia mais sobre festas de fim de ano em: Então, é Natal!, Mercados de Natal em Viena e Blumenau também faz festa para o Natal.

Compartilhe

  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus
  • Add to favorites
  • LinkedIn
  • RSS
  • Pinterest
  • Email

Tags: , , ,

8 Responses to “Mais de 500 apresentações no Natal Luz de Gramado”

  1. X 19 de dezembro de 2011 at 15:42 #

    olha foi um orror

Trackbacks/Pingbacks

  1. A magia do Natal em Viena « Como Viaja! - 15 de novembro de 2011

    [...] Mais de 500 apresentações no Natal Luz de Gramado « Como Viaja! – 15 15UTC novembro 15UTC 2011 [...] mais sobre festas de fim de ano em: Então, é Natal! e Mercados de Natal em Viena Compartilhe:ShareFacebookTwitterLinkedInPrintEmailLike this:LikeBe the first to like this [...] [...]

  2. Então, é Natal! « Como Viaja! - 15 de novembro de 2011

    [...] Mais de 500 apresentações no Natal Luz de Gramado « Como Viaja! – 15 15UTC novembro 15UTC 2011 [...] mais sobre festas de fim de ano em: Então, é Natal! e Mercados de Natal em Viena Compartilhe:ShareFacebookTwitterLinkedInPrintEmailLike this:LikeBe the [...] [...]

  3. Fogos e muita música no Natal de Toronto « Como Viaja! - 17 de novembro de 2011

    [...] em:  Então, é Natal!, Mercados de Natal em Viena, Blumenau também faz festa para o Natal e Mais de 500 apresentações no Natal Luz de Gramado Compartilhe:ShareFacebookTwitterLinkedInPrintEmailLike this:LikeBe the first to like this [...]

  4. Blogagem coletiva: meus #7Links « Como Viaja! - 13 de dezembro de 2011

    [...] os que têm filhos) adoram o povo do Papai Noel. De todas as festas sobre as quais escrevi, o Natal Luz de Gramado é o mais lido. Talvez pela proximidade. Já que ocorre no Brasil, é mais fácil de alguém [...]

  5. Ponha o pé na estrada com as crianças: chova ou faça sol! « Como Viaja! - 25 de maio de 2012

    [...] areia em Paris ou Berlim, Festa do Saci em São Luiz do Paraitinga, São Paulo, uma mãezona, Mais de 500 apresentações no Natal Luz de Gramado, Dois novos aquários no Brasil, Que viagem é certa para você? [...]

  6. Natal Luz de Gramado 2012: atrações, ingressos e curiosidades - 1 de outubro de 2012

    [...] de chuva para o caso de pegar um tempo ruim nos eventos externos. Leia mais sobre Natal em: Natal Luz de Gramado 2011, Então, é Natal!, Blumenau também faz festa para o Natal, Mercado de Natal de [...]

  7. Cidade das Abelhas: diversão perto de São Paulo - 30 de outubro de 2012

    [...] areia em Paris ou Berlim, Festa do Saci em São Luiz do Paraitinga, São Paulo, uma mãezona, Mais de 500 apresentações no Natal Luz de Gramado, Dois novos aquários no Brasil, Que viagem é certa para você? Compartilhe: Pin [...]

O que você achou? Deixe um comentário

Email
Pinterest
%d blogueiros gostam disto: