Amanhã já é Carnaval em Salvador

Começa amanhã o Carnaval de Salvador, que todo ano reúne mais de 2 milhões de pessoas, entre turistas e habitantes. A festa é dividida em 3 circuitos: Osmar (Campo Grande), Dodô (Barra-Ondina) e Batatinha (centro histórico). Participam 39 blocos de trio, 29 afoxés e 65 afros.  O tema desta edição é O País do Carnaval, título do primeiro romance de Jorge Amado, o homenageado da festa. Em 2012, comemora-se o centenário de nascimento do escritor.

A página do Carnaval de Salvador é de fato útil ao folião. Além da programação completa — para consultar, combine lugar e dia –, é possível obter lá informações como dicas de saúde e segurança, na área de Serviços. Para ninguém perder o bonde (ops, o bloco), há nesse setor também o link Onde Está Seu Bloco. A festa na capital baiana é tão profissional que, no site, estão até as datas para os próximos anos, até 2031. Não tem desculpa para quem pensa em se programar para um dia sair atrás do trio elétrico.

Entre no clima com um clique abaixo no vozeirão da Margareth Menezes. A apresentação é do Festival de Verão de 2011, mas não encontrei uma gravação boa de Dandalunda durante o Carnaval. Esta é a minha música preferida da Margareth. É uma energia incrível ouvir e dançar isso em Salvador. Se ela cantar a música neste ano e alguém registrar, me avisa que eu substituo o link.

 

Leia mais sobre a Bahia em: Salve Iemanjá!, Restaurant Week se espalha por cidades brasileirasOnde ver a baleia jubarte

DEIXE SEU COMENTÁRIO