Em Belo Horizonte, a maior tirolesa de Minas

Belo Horizonte ganha a maior tirolesa de Minas Gerais, com trajeto de 800 m de comprimento e velocidade de até 100 km/h. O percurso da Tirolesa BH começa no Mirante do Mangabeiras, a uma altura de 70 metros, e termina na Praça de Esportes do Parque das Mangabeiras. Essa é a maior reserva ambiental da capital mineira. De acordo com informações do site oficial da atração, a tirolesa pode receber adultos e crianças a partir de 5 anos e que menores devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis.

ATENÇÃO: Devido a obras de sinalização exigidas pelo Cindacta (controle de tráfego aéreo) em Belo Horizonte, a tirolesa teve de ser fechada no meio de janeiro. Avisamos aqui quando for liberada de novo.

Fotos: Rodrigo Tinoco/Divulgação
Foto: Rodrigo Tinoco/Divulgação

Iniciativa da Prefeitura de Belo Horizonte, o projeto é administrado pela empresa Espaço Mangabeiras e conta com a assessoria do Projeto Aventura, responsável pela assessoria técnica e pelo treinamento da equipe.

Quem não tiver coragem de descer pode apreciar a vista do Mirante do Mangabeiras. Vans passam a fazer o traslado dos visitantes do estacionamento do parque até a parte alta. Com aproximadamente 125 m² de área, o mirante tem decks de madeira, lanchonete, bar, banheiros e wifi.

MIRANTE DO MANGABEIRAS
Foto: Suzana Montandon/Divulgação
Destinado para adultos e crianças a Tirolesa BH possui 800 metros de extensão e velocidade que poderá chegar a 100 Km/h. O vão da torre até a chegada terá 70 metros de altura. O trajeto começa no Mirante do Mangabeiras e termina na Praça de Esportes do Pa
Foto: Rodrigo Tinoco/Divulgação

VALE SABER

Endereço: Rua Pedro José Pardo, 1.000, Mangabeiras, Belo Horizonte. O mirante fica atrás do Palácio Mangabeiras

Funcionamento: A tirolesa funciona das 10 às 18 horas

Preço: R$ 40, de segunda a quinta, e R$ 50, de sexta a domingo e em feriados. Durante a compra online, o visitante escolhe o horário da descida

Site: tirolesabh.com.br

2 Comments

DEIXE SEU COMENTÁRIO