BrooklinFest, em São Paulo

dança-são paulo-brooklin fest-foto-divulgação
Fotos: Divulgação

Convite à boa convivência é o espírito pregado pela BrooklinFest, evento que há mais de duas décadas movimenta as ruas do Brooklin, bairro da zona sul de São Paulo que tem muitos descendentes de alemães. Multicultural, a festa gratuita promove um tema a cada ano, com o objetivo de estreitar ainda mais os laços culturais entre Brasil e Alemanha. Este ano, a 22ª edição da BrooklinFest vai homenagear os educadores sociais da cidade.

Organizado pela Associação dos Moradores e Empreendedores do Brooklin (AMEB), o festival é sempre realizado em um fim de semana de outubro, no quadrilátero formado pelas Ruas Joaquim Nabuco, Barão do Triunfo, Princesa Isabel e Bernardino de Campos.

Durante dois dias dá para conhecer um pouco do trabalho social exercido por parceiros da associação, seja por meio de apresentações de música e de dança, da literatura, da venda de artesanato e da rica oferta gastronômica.

A dobradinha salsicha e cerveja não poderia ficar de fora. Restaurantes do bairro preparam um cardápio de delícias típicas da Alemanha. Em harmonia, elas dividem a predileção dos visitantes com acarajés, sushis, paellas, entre outros pratos de nacionalidades que formam o mosaico cultural que é a cidade de São Paulo.

VALE SABER

Quando: Em 2016, em 22 e 23 de outubro, das 10 às 22 horas

Site: brooklinfest.com.br

DEIXE SEU COMENTÁRIO