Buenos Aires: Centro Cultural Kirchner

Novidade na capital argentina, o Centro Cultural Kirchner está instalado num edifício neoclássico no centro de Buenos Aires. O antigo Palácio dos Correios agora conta com várias salas de concerto e de exposição, além de mirante com visão panorâmica da cidade.

A maior delas, La Ballena Azul, tem capacidade para 1.750 pessoas e pode receber orquestras sinfônicas. A Sala Argentina, para 534 espectadores, funciona como espaço de câmara. La Gran Lámpara, no centro do edifício, é área de exposições. Os visitantes podem ver a cidade de La Cúpula, espaço destinado para apresentações diversas. Do mirante, veem-se o bairro de Puerto Madero, o Rio da Prata e a Casa Rosada.

Buenos Aires, Cultura, Centro Cultural Kirchner, Foto Divulgação 3

Buenos Aires, Cultura, Centro Cultural Kirchner, La Cupula, Foto Divulgação 2
Fotos: Divulgação

Buenos Aires, Cultura, Centro Cultural Kirchner, Sala Eva Perón, Foto DivulgaçãoO centro cultural também tem seis auditórios multimídia, além de salas em homenagem ao ex-presidente Néstor Kirchner e à idolatrada Eva Perón.

Projetado pelo francês Norbert Maillart, o edifício começou a ser construído em 1889 e foi inaugurado em 1928. As atuais obras de restauração começaram em 2009 e seguem sendo executadas. Visitas guiadas, com uma hora de duração, abordam a arquitetura e a história do prédio.

VALE SABER

Endereço: Sarmiento, 151

Funcionamento: De quinta a domingo, das 14 às 20 horas — visitas guiadas pelo edifício de sexta a domingo, das 14h15 às 17 horas, a cada 15 minutos

Preço: Todas atividades são gratuitas. Os ingressos para os espetáculos realizados nos espaços La Cúpula, La Ballena Azul, Sala Argentina e Sala Federal podem ser reservados pelo site do centro cultural, no link Entradas. Para o restante da programação, eles são distribuídos até atingir a capacidade total

Site: culturalkirchner.gob.ar

DEIXE SEU COMENTÁRIO