Chicago: dicas e passeios

Vista Noturna do Hancock Center, Chicago, Estados Unidos - Foto de Priscila Marie, Arquivo Pessoal

Priscila Marie no Millenium Park, Chicago, Estados Unidos - Arquivo PessoalFotos: Priscila Marie – Arquivo Pessoal

Chicago está nos seus planos de viagem? Dá uma olhada nas dicas e nos passeios da leitora Priscila Marie na cidade americana:

“Em Chicago, não é preciso carro. O transporte público é bom, e acabamos fazendo quase tudo a pé. Nós alugamos carro, mas devolvemos antes do tempo. O único dia em que efetivamente usamos o carro foi quando fomos fazer compras no outlet, mas creio que tenha meio de transporte para lá. Estacionamento é caro!!!

Eu andei pela Magnificent Mile. Uma coisa que não fiz e me arrependi foi alugar uma bike e margear o Lago Michigan. Na verdade não fiz porque não deu tempo!

Priscila Marie na Willis Tower, Chicago, Estados Unidos - Arquivo PessoalDO ALTO

Outra dica é ir ao John Hancock Center (no Observatory) e ao Sears Tower (no Skydeck do Willis Tower). No segundo prédio, tem uma varanda de vidro no 103º andar. É demais! Sugiro que vá a um à noite e ao outro de dia. Fui ao Hancock à tardinha e esperei anoitecer. E no outro de dia. A vista é maravilhosa, principalmente do Lago Michigan.

Vista Noturna do Hancock Center, Chicago, Estados Unidos - Foto de Priscila Marie, Arquivo Pessoal

Sobre atrações, vale visitar o Museu de História Natural, Ciência e Indústria e o Planetário. O aquário também é muito bacana. Comprei o City Pass, inclui os ingressos dos melhores passeios.

Outros lugares que indico são o Navy Pier, o Buckinghan Foutain e o Millenium Park. Se tiver sorte, há alguns concertos à noite neste parque — leia sobre show grátis no Millenium Park.

DE BARCO

Fizemos três passeios com a Shoreline Sightseeing. A arquitetura de Chicago é maravilhosa!!  Fizemos o Skyline Lake Tours para ter uma ideia da cidade vista do Lago Michigan. Os outros dois passeios foram o Architecture Tours (de dia) e o Fireworks Cruises (à noite). Comprei os ingressos todos por aqui. A saída dos passeios é sempre do Navy Pier, onde ficam as bilheterias para trocar os vouchers.”

E você? Tem dicas da sua viagem ou cidade? Nem precisa ser extenso (mas, se for, fica à vontade!). Manda para mim no e-mail comoviaja@gmail.com, que eu publico como Dica de Viajante ou Morador.

Canais de Passeios de Barco, Chicago, Estados Unidos - Arquivo Pessoal

4 respostas

  1. Boa tarde… Vou para Chicago dia 08 de Março 2014 com meu marido e minha filha de 5 anos e pesquisando sobre a cidade achei seu blog e estou gostando muito das dicas…. montei meu roteiro, mas estou meio perdida quanto ao tempo que levo em cada lugar… vou te passar meu roteiro, gostaria que você me falasse se esta bom eu se trocaria alguma coisa… 1º dia chego dia 8 (sábado) as 11hs, aluguei carro, iria para o hotel deixar a bagagens e após isso ao Sheed Aquarium das 14hs +ou- às 18hs (4 horas de passeio) saindo iria no Wall Mart garantir comidinhas para os 4 dias (1hs30min) e umas 19hs30min. fecharia com Navy Pier. 2º dia (09/03 Domingo) 8hs as 11hs Millenium Park depois tenho que ir para United Centers as 11hs para ver jogo do Chicago Bullsaté + ou – 17hs quando acabar o jogo ir pára Sky Deck das 17hs as 20hs (3 horas). 3º dia (10/03 Segunda) 8hs as 9:30hs gostaria de ir a algum parque perto do musseu de Ciência(não sei qual tem) 9:30hs as 16hs Museu de Ciência e Indústria (6hs e 30 min) as 17hs Observatório. 4º dia 9hs as 13hs Field Musseum (4hs) 13hs às 16:30hs Planetário (3 hs 30 min.) passear por perto porque as 18hs United Centers jogo do Bulls novamente. 5º dia meu voo para Orlando sai as 11 hs antes disso não sei. Aguardo muito seu retorno porque estou com muitas duvudas se este roteiro esta bom ou se estou viajando em tudo… rs Obrigada.

    1. Priscila,

      Fico feliz que tenha gostado do blog e das dicas! Eu nunca estive em Chicago, as dicas da cidade foram passadas por uma leitora, na área de Dica do Leitor.

      Infelizmente, mesmo nos destinos onde estive, não disponho de tempo para dar consultoria sobre todos os roteiros dos leitores. Tem ainda um outro aspecto: o estilo de cada viajante. Roteiro é algo muito pessoal. Eu faço um esboço do que pretendo ver no dia, mas não viajo com horários certinhos. Imprevistos acontecem, e também não gosto de preencher o dia inteiro, sem dar chance para me demorar mais numa atração ou em outra.

      Volte sempre!

  2. Amei viver em Chicago. Eu tambem tive uma experiencia maravilhosa enquanto fazia meu intercambio pela BIR Training Center. No inicio eu aproveitei todos os passeios oferecidos pela escola para aprender a me vivar sozinha, mais Chicago e sem duvida uma cidade muito facil de se locomover… Sem duvida uma experiencia maravilhosa 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *