Compras em Düsseldorf: dica de roteiro na capital da moda na Alemanha

Dicas de compras na Alemanha, em Düsseldorf: um roteiro pelos bairros da capital da moda no país, da alta costura ao estilo casual. Avenida mais movimentada da cidade, a Königsalle é o endereço das grifes internacionais

Do luxo ao casual, não importa o look. Düsseldorf tem um roteiro de compras imbatível para quem faz turismo na Alemanha. A capital alemã da moda concentra lojas em diversos bairros, com vitrines ditando tendências a cada estação.

Grandes grifes e estilistas locais tornam atraente qualquer passeio que se faça pela cidade, o que diminui consideravelmente a possibilidade de se circular pelas ruas de mãos abanando. A seguir, uma ideia do que você encontra em diferentes regiões de Düsseldorf.

LUXO NA KÖNIGSALLEE – Foto: Düsseldorf Marketing & Tourismus GmbH/Divulgação
VITRINES E CAFÉS

KÖNIGSALLE

A Königsalle é avenida mais movimentada de Düsseldorf, por onde passam em média de 5.000 pessoas por hora. Kö, para os íntimos, está em grande parte dividida ao meio por um dos canais do Rio Düssel, e reúne as principais marcas da moda internacional, de Hermès a Lagerfeld, passando por Jil Sander, Tiffany e Zegna. Kö Galerie e Sevens são centros de compras onde se encontra do luxo ao casual, e ainda artigos para casa e muitas ofertas de serviços.

SHOPPING NA KÖ

A grande loja de departamentos da Alemanha está presente também em Düsseldorf. A Galeria Kaufhof mantém duas unidades na cidade, uma delas bem no número 1 do boulevard da moda. Há 9 anos, a Königsalle é palco da Vogue Fashion’s Night Out, evento que mantém lojas e boutiques de portas abertas até a meia-noite.

VOGUE FASHION’S NIGHT OUT – Foto: Mathis Wienand/Divulgação

SCHADOWSTRASSE

O shopping Shadow Arkadien fica na esquina da Königsalee com a Schadowstrasse, a maior rua comercial de Dusseldorf, com cerca de 200 lojas, da Karstadt (que vende de vestuário a artigos de papelaria) até a Peek & Cloppenburg (cadeia local de roupas e acessórios).

ALTSTADT

A fama do bairro mais velho de Düsseldorf vem da enorme concentração de pubs, restaurantes e discotecas, que faz esse trecho da cidade ser conhecido como o maior balcão de bar do mundo. Mas o Altstadt não vive só de vida noturna, não. De dia há lojas e vitrines a serem exploradas, como a Birkenstock, que desde 1774 atrai os amantes de calçados. Quem gosta de vinis certamente vai parar na eclética Hitsville, que tem punk, jazz e eletrônico entre os ritmos oferecidos.

Ou descolar uma lembrança da viagem para decorar a casa entre objetos vendidos na Shee. Na movimentada Flinger Strasse, estão marcas conhecidas e lojas de departamento (entre elas, a H&M). A novidade de Altstadt para o verão 2017 é a inauguração da Saks Fifth Avenue. A gigante internacional terá peças de grandes grifes com desconto.

MARCAS CONHECIDAS E LOJAS DE DEPARTAMENTO NA FLINGER STRASSE

CARLSTADT

Entre a margem do Rio Reno e o lago Schwanenspiegel, a região de Carlstadt é das coleções do estilista alemão Peter O. Mahler, das novas tendências presentes na loja-conceito da Apropos e das galerias de arte locais. Nessa área histórica de Düsseldorf há espaço também para o estilo urbano e casual da Titus e para as cores, aromas e sabores do mercado de alimentos e flores da Carlsplatz.

LOJA EM CARLSTADT
MERCADO DE ALIMENTOS E FLORES

BILK E UNTERBILK

Próximos à zona portuária de Düsseldorf, Bilk e Unterbilk são bairros que têm na Lorettostrasse uma comunidade formada por artistas e produtores de moda locais. Nesse universo de ruas estreitas e construções restauradas encontram-se tanto as coleções de streetwear da Null:zwo:elf ao estilo geometrizado de Gabriela Holscher Di-marco, a mente por trás de Ela Selected.

FLINGERN

O bairro da classe operária passou por mutações até se tornar mais uma opção para compras e entretenimento em Düsseldorf. O tom urbano está mais do que presente nesse centro de street art alemã. Pequenas oficinas produzem roupas e acessórios em escala artesanal, caso da Bittersuess.

Quem gosta de ilustrações não deve deixar de visitar a Rikki Grafik, que vende trabalhos de designers da Alemanha, do Reino Unido e da Escandinávia na forma de pôsteres e de outras impressões. No fim do ano, lojas, ateliês e restaurantes de Flingern ficam abertos até de madrugada para quem deseja comprar os presentes de Natal.

JAPANISCHES VIERTEL

Para quem a moda ocidental não faz a cabeça, Düsseldorf conta com uma das maiores comunidades japonesas da Europa, atrás de Londres e Paris. Nas lojas do quarteirão do Japão tem de tudo: quimono, comida, utensílios domésticos, livros para aprender o idioma e até artigos para quem ama cosplay e mangá.

ROUPAS PARA COSPLAY

DEIXE SEU COMENTÁRIO