Dia Mundial da Tapa: gastronomia da Espanha em São Paulo

Em São Paulo, Dia Mundial da Tapa traz gastronomia da Espanha em feira na Unibes Cultural. Tem azeite e vinho, além de DJs e dança. Crianças podem fazer oficinas de palmas e ouvir contação de histórias

ATUALIZADO EM 8 DE JUNHO DE 2017

Vamos de tapas? É como os espanhóis convidam os amigos para sair para comer tapas. Para quem não conhece, tapas são delícias da gastronomia espanhola em porções pequeninas. Eu contei um pouco sobre esse costume em Tapas espanholas, tradicionais delícias em miniatura.

Nossa, me lembro claramente quando escrevi esse post pela primeira vez, em 2011. Achei a ideia de fazer a Tapas Week uma sacada: restaurantes com menus a preço fixo de delícias da gastronomia espanhola em miniatura. E era. A Tapas Week cresceu e teve 7 edições até 2015. Uma iniciativa da Embaixada da Espanha, o evento desde 2016 virou uma feira gastronômica espanhola. Realizada em parceria com o Unibes Cultural, tem comes, bebes e DJs.

Fotos: Turismo da Espanha/Divulgação

Nesta edição de 2017, a programação ganhou ainda exibição de filmes espanhóis, oficinas para crianças de palmas e de dança espanhola e contação de histórias. Há ainda degustação de azeites da Espanha, vendidos na feira, ao lado de vinhos, cervejas, queijos e embutidos do país europeu.

DANÇA FLAMENCA
VINHO DE LA RIOJA

O aplicativo Cabify apoio o evento e oferece 2 promoções ao público. Novos usuários têm direito a 50% (com desconto máximo de R$ 20) nas 2 primeiras corridas com a Cabify na cidade de São Paulo — código: #TAPASDAY. Válida para todos os usuários, a outra promoção dá 25% (com desconto máximo de R$ 20) em 6 corridas com a Cabify atreladas ao Unibes Cultural (código: TAPASDAY). Quem usar a Cabify tem um benefício adicional: paga metade no ingresso da exposição Frida e Eu, voltada para crianças e em cartaz até 30 de junho no Unibes Cultural.

VALE SABER

Endereço: Rua Oscar Freire, 2.500, São Paulo. Fica ao lado da estação de metrô Sumaré

Data e horário de funcionamento: 15 de junho (das 15 às 20 horas), 16 de junho (das 17 às 21 horas), 17 de junho (do meio-dia às 21 horas) e 18 de junho (do meio-dia às 18 horas)

Preço do ingresso: Grátis

Site: Página sobre o Dia Mundial da Tapa no site do Turismo da Espanha

DEIXE SEU COMENTÁRIO