Parques e jardins da Espanha: o que fazer por cidade

Site da Espanha mostra parques e jardins históricos. Para ver o que fazer em cada cidade, é possível buscar itens por localização. Pontos turísticos como Parc Güell e os jardins de Allhambra estão entre as opções

Mudança de estação é sempre um momento inspirador. Para quem gosta de passeios ao ar livre e de jardins, especialmente na primavera europeia, uma página bem legal é a dos Parques y Jardines de España. Dá para fazer busca por localização para planejar o que fazer em cada cidade. Entre os itens se encontram pontos turísticos da Espanha como o Parc Güell, em Barcelona (na Catalunha), e os jardins de Alhambra, na Andaluzia.

 

Fotos: Reprodução do site

Numa dessas pesquisas por lugar, se você vai para Barcelona, por exemplo, pode saber que existem 18 jardins históricos na Catalunha toda. Dá uma espiada e de repente, além de visitar os de Barcelona, pode ver que outros estão em cidades próximas e valem o passeio até lá.

Espanha, Jardins Históricos - Reprodução do Site

Quando você cicla num tópico, vêm informações úteis para a visita: telefone, site e localização do jardim no país.

Espanha, Jardins Históricos, Parque del Buen Retiro - Reprodução do Site2

Também aparecem a descrição da história do jardim, os dias e horários de funcionamento e o mapa. O mais legal da página Parques y Jardines de España são os ícones abaixo do quadrinho, mostrando o que há próximo àquela atração (como pontos culturais, transporte e itinerários turísticos). Dados bem úteis na hora de planejar um roteiro dia a dia nas cidades espanholas.

Espanha, Jardins Históricos, Parque del Buen Retiro - Reprodução do Site

Booking.com

DEIXE SEU COMENTÁRIO