Esqui no Chile: conheça as principais estações do país

Veja quais são as principais estações de esqui no Chile. Nosso vizinho é sucesso entre brasileiros que gostam de deslizar na neve
Valle Nevado, uma das estações de esqui no Chile - Fotos: Divulgação
Valle Nevado, uma das estações de esqui no Chile - Fotos: Divulgação

Da tradicional Valle Nevado, com mais de 25 anos, à estação de Corralco, o Chile oferece pistas incríveis para quem gosta de esqui. Conheça estações para deslizar na neve do nosso vizinho:

Valle Nevado

Valle Nevado, Puerta del Sol e Tres Puntas são os três hotéis da estação. São 41 pistas, 14 teleféricos, 7 restaurantes e 3 bares e fitness center (com sauna, tratamentos estéticos e aulas de ioga).

Os radicais podem aproveitar equipamentos disponíveis para o heliski — esquiadores descem em torno de 2 mil metros depois de serem levados até o alto da montanha por helicópteros.

Hotéis em Valle Nevado

Para a temporada de 2013, quando comemorou 25 anos de existência, a estação teve muitas novidades, entre elas, o primeiro teleférico de cabine fechada do Chile. A 3.200 metros de altitude, conecta a área da Plaza La Góndola ao restaurante Bajo Zero, no meio das pistas. As cabines comportam até seis pessoas.

Os principiantes ganharam o Magic Carpet, esteiras para facilitar o aprendizado. Os que preferem passar um dia na estação agora contam com uma estrutura completa, com 150 novos armários, banheiros e um café na área de serviço na Plaza la Góndola.

Portillo

A cada temporada, promove semanas temáticas, que incluem, além de muito esqui, programação especial, com vinho e recreação infantil, por exemplo. A estação, aos pés do Monte Aconcágua e em frente à Laguna del Inca, tem 34 pistas.

Dispõe de hotel (Portillo), lodges (Inca e Octagon), restaurante, salão de jogos, quadras poliesportivas, piscina, jacuzzi, sauna e spa.

Portillo, com pistas para todos os níveis

Termas de Chillán

Na estação, 60% das 33 pistas são para principiantes e intermediários. Há dois hotéis (Gran Hotel e Pirimahuida).

Destaque para a piscina com água termal no meio da neve, a pista de esqui nórdico com 8 km, o passeio de trenó puxado por cães e a brincadeira de paintball na neve. No Jardim de Neve, a criançada de 3 a 6 anos aprende a esquiar com a ajuda de monitores.

Corralco

Os visitantes podem deslizar nas ladeiras do Vulcão Lonquimay, já que a estação está localizada dentro de uma reserva nacional, com bosque de araucárias.

Com 25 pistas e 5 teleféricos, a estação não tinha hotel, então, recebia mais esquiadores locais. Em 2013, abriu o Valle Corralco Hotel & Spa. São 54 quartos, spa, piscina coberta e aquecida e jacuzzi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *