Festival de icewine no Canadá, perto de Toronto

Veja opções de festival de icewine no Canadá, realizados perto de Toronto, em Niagara-on-the-Lake. Vinho é feito com uva congelada. Durante eventos, há degustações e refeições harmonizadas

ATUALIZADO EM 19 DE ABRIL DE 2017

Uma celebração do vinho tradicional do Canadá, feito a partir de uvas congeladas, o icewine. Realizado sempre em janeiro, o Niagara Icewine Festival promove 3 fins de semana de bebida e gastronomia nas vinícolas de Niagara-on-the-Lake, região produtora na província canadense de Ontario, localizada a cerca de 130 km de Toronto.

Durante o evento, há degustações de vários estilos de icewine, refeições com pratos elaborados usando a bebida tradicional do Canadá e visitas às vinícolas de Niagara-on-the-Lake. Como a região fica movimentada nessa época, a organização do evento recomenda a compra de passes com antecedência.

O discovery pass dá direito a 8 tickets para degustação de vinho e da culinária nas vinícolas participantes. Quem dirige pode comprar o passe de motorista (driver), com bebidas harmonizadas não-alcoólicas. Os visitantes do festival podem escolher também comprar experiências avulsas.

Fotos: Nathalia Molina @ComoViaja
Foto: Nathalia Molina @ComoViaja

Outros festivais de vinho em Niagara

O Niagara Icewine Festival é o maior e mais tradicional evento do tipo na região, com sua 22ª edição em 2017, mas não o único dedicado ao vinho produzido nessa região perto de Toronto. O Niagara Falls Icewine Festival, realizado no Scotiabank Convention Centre, centro de convenção próximo das cataratas, reúne cerca de 15 vinícolas. Também há pratos harmonizados para o visitante degustar com os vinhos, além de música ao vivo.

Durante o verão, a região de Niagara-on-the-Lake tem diversos outros eventos de vinho, produzido pelas vinícolas locais, incluindo icewine, mas também as demais variedades. Em junho, é realizado o Niagara Homegrown Wine Festival, um fim de semana com experiências enogastronômicas. No site dos eventos, estão a lista das 40 vinícolas que participam dos eventos promovidos na região e receitas.

VALE SABER

Quando: Em 2017, o Niagara Icewine Festival foi realizado nos fins de semana entre 13 e 29 de janeiro. O Niagara Homegrown Wine Festival ocorre em 17 e 18 de junho. A data do Niagara Falls Icewine Festival para 2018 já saiu: de 26 a 28 de janeiro

Preço: No Niagara Icewine Festival, experiências avulsas a 10 dólares canadenses; discovery pass por 40 dólares canadenses; driver’s discovery pass a 30 dólares canadenses. Para o Niagara Homegrown Wine Festival, também são vendidos os 2 tipos de discovery pass, pelos mesmo preços do evento de janeiro. No Niagara Falls Icewine Festival, a entrada dá direito a 3 horas de degustação e custa 65 dólares canadenses na hora — o ingresso antecipado sai a 39 dólares canadenses

Sites: niagarawinefestival.com (Niagara Icewine Festival e Niagara Homegrown Wine Festival); icewinefestivals.com (Niagara Falls Icewine Festival)

DEIXE SEU COMENTÁRIO