Halifax: dicas de viagem

Halifax, Nova Scotia, Canadá - Nathalia Molina @ComoViaja
Fotos: Nathalia Molina @ComoViaja

Halifax é a capital da Nova Scotia, província no leste do Canadá. Possui cerca de 400 mil habitantes. Para quem vai explorar a Nova Scotia é o começo da sequência de casinhas coloridas que você verá na viagem.

Cidade portuária, saída para o Oceano Atlântico, Halifax tem sua história e sua vida ligadas ao mar. Nas refeições em Halifax, prepare-se para comer deliciosas lagostas, preparadas de diferentes formas, a preços acessíveis.

Canada, Halifax, Nova Scotia - Nathalia Molina @ComoViajaO deque ao longo do porto convida a uma gostosa caminhada. Algumas das principais  atrações
da cidade vão surgindo pelo caminho. Dois museus são fundamentais na visita à cidade.

Canada, Halifax, Nova Scotia, Pier 21, Museu da ImigraçãoO Maritime Museum of the Atlantic, como o nome denuncia, mostra a relação da Nova Scotia com o oceano, com réplicas de barcos e exposição sobre expedições aos pólos e sobre a participação do Canadá na guerra. Já o Pier 21 é o museu de imigração do país. Instalado no galpão que costumava receber os imigrantes que desembarcavam de navios, vindos especialmente da Europa após a Segunda Guerra. Eles seguiam de lá em trem para outras partes do Canadá. O museu tem uma exposição permanente muito interessante e bem montada.

Canada, Halifax, Nova Scotia - Nathalia Molina @ComoViaja

 

 

Pelas ruas

A principal rua da cidade é a Barrington Street. Olhando no mapa, ela segue paralela ao deque do porto, cortando a cidade. Outra rua paralela ao porto, mas bem pequenina (tem apenas umas três quadras de extensão), é a Halifax, Nova Scotia, Canadá - Nathalia Molina @ComoViajaArgyle Street, agitada à noite pela combinação de bares e universitários presentes na cidade.

As ruas transversais ao porto e à Barrington são ladeiras. A Sackville Street sobe até a Cidadela de Halifax, ponto histórico numa área verde administrada pela Parks Canada (departamento do governo responsável pelos parques nacionais). Concluído em 1856, o forte é um dos marcos da ocupação britânica na região do Atlântico. De lá, tem-se uma boa vista da cidade.

Veja a seguir os links para todas as dicas de viagem sobre Halifax:

Canada, Halifax, Restaurantes, Nova Scotia - Nathalia Molina @ComoViajaAtrações se concentram no porto

Memória do Titanic, no museu marítimo

Pier 21, o museu de imigração do Canadá

Restaurantes para comer de lagosta a vegan

Cafés para um lanche na Barrington Street


*

Viajei a convite da Comissão Canadense de Turismo e da VIA Rail na aventura #ExploreCanada Blogger Train

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO