Windsor Florida: hotel no Catete, no Rio

Fotos: Nathalia Molina @ComoViaja
Fotos: Nathalia Molina @ComoViaja

Sou carioca e moro em São Paulo há uns 15 anos. Vou ao Rio com alguma frequência, mas a viagem no fim de 2012 foi bem diferente do usual: dei uma de turista na própria cidade e fiquei num hotel.

Eu queria um que fosse perto da casa da minha mãe, em Laranjeiras, colado ao Largo do Machado. Isso facilitaria os deslocamentos com meu filho para ele encontrar os primos na farra familiar. Já tínhamos desembarcado no Rio quando eu procurei no Booking.com uma opção ali pela Zona Sul velha da cidade, o pedaço que fica entre o Centro e a Zona Sul da praia. Encontrei o Windsor Florida, pertinho do Palácio do Catete.

Hotel no Rio, Windsor Florida3 - Nathalia Molina www.comoviaja.com.brSabia que a rede Windsor tinha assumido vários hotéis da cidade (incluindo o antigo Le Méridien, em Copacabana, que virou Windsor Atlantica) . Resolvi, então, experimentar o Windsor Florida. Fiz a reserva para um casal e uma criança de 3 anos pelo celular e peguei um táxi para a Rua Ferreira Viana, no Catete. Na recepção (que aparece depois de um corredor em formato de L na entrada), a funcionária verificou os dados da reserva pelo e-mail na tela do meu celular, já que o setor de reservas estava sem ninguém naquele momento. Prontamente, ela providenciou um quarto para nos acomodar.

Hotel no Rio, Windsor Florida, Banheiro - Nathalia Molina www.comoviaja.com.brHotel no Rio, Windsor Florida, Rua do Catete Vista do Quarto - Nathalia Molina www.comoviaja.com.brO quarto era novinho, com móveis e instalações modernas. O banheiro tinha revestimento em mármore, secador, aquele espelho com aumento e um super box (ótimo para banhos com criança). Gostamos logo de cara.

Pela janela, a Rua do Catete com a estação de metrô logo em frente. Não tinha barulho, sempre um temor num andar baixo virado para uma rua movimentada onde passa ônibus.

Na cobertura, piscina com Corcovado

Quando reservei, nem me dei conta de que o hotel tinha piscina. Foi uma excelente surpresa quando descobrimos que poderíamos aliviar o calor e ainda curtir a vista da cobertura. No primeiro dia, o tempo ficou nublado, mas, no seguinte, deu para ver o Cristo Redentor de longe, enquanto dávamos um mergulho. Eu não resisti e pedi uma caipiroska de frutas vermelhas. Do que é feita a felicidade, senão, desses pequenos prazeres? Passei uma tarde deliciosa com meu marido e meu filho.

Hotel no Rio, Windsor Florida, Pão de Açúcar Visto da Sala de Ginástica - Nathalia Molina www.comoviaja.com.brNo mesmo andar da piscina, fica a sala de ginástica. Fui lá fuxicar mais para checar se conseguia ver o Pão de Açúcar pela janela dos fundos. De uma pequena fresta, mas dá. Não que fosse suficiente para me animar a fazer algum exercício. A caipiroska era mais tentadora…

Já o café da manhã tinha um pouco de tudo (frutas, iogurte, cereais…), mas poderia ser melhor para ficar mais de acordo com a estrutura do hotel. Faltaram mais tipos de pães, fora francês e forma. Opções gostosinhas como croissant e integral cairiam bem. Também poderiam ser mais variados os sabores dos iogurtes (só havia natural e morango). Para quem curte um doce, o bufê tinha sempre diversas opções de sobremesa, como torta e mousse. Achei tudo muito doce e dispensável àquela hora da manhã. Última observação matinal: as cadeiras do restaurante eram pequenas, me fizeram lembrar as cadeiras de algumas casas de festa infantil em que você fica metade para fora da cadeira (mesmo quem é magro!). De um modo geral, o café da manhã foi o ponto fraco da hospedagem.

Hotel no Rio, Windsor Florida, Palácio do Catete Visto da Piscina - Nathalia Molina www.comoviaja.com.br

Do lado do Palácio do Catete, em frente ao metrô

Hotel no Rio, Windsor Florida, Rua do Catete Vista da Piscina - Nathalia Molina www.comoviaja.com.brO Windsor Florida é muito bem localizado. Fica na esquina com a Rua do Catete, em frente à estação Catete do Metrô (olha a rua e a entrada do metrô na foto). Logo ali do lado, o comércio resolve a vida de quem quer evitar os altos preços de frigobar de hotel — uma garrafinha de água custava 5,50 reais; com isso dá para comprar quase 3 garrafonas no supermercado ali do calçadão do Catete.

A Ferreira Viana, rua do hotel, é do lado do Palácio do Catete, onde fica o Museu da República. Desta vez, apesar da proximidade, acabamos não indo passear pelo jardim com palmeiras e parquinho para crianças (só vimos lá da cobertura quando estávamos na piscina; olha a foto horizontal acima). Além das visitas à casa da minha mãe para os encontros em família, fomos caminhar para os lados do Flamengo — leia sobre programas na região do Catete e do Flamengo.

Hotel no Rio, Windsor Florida - Nathalia Molina www.comoviaja.com.brPara ficarmos no Windsor Florida, pagamos R$ 895,06 por 3 diárias, já com 5% de ISS e 10% de taxa de serviço incluídos. Foi o melhor presente de Natal que a gente poderia se dar: cama gostosa, boa localização para a nossa necessidade e piscina olhando para o Corcovado.

Reserve no Windsor Florida pelo Booking

DEIXE SEU COMENTÁRIO