Intercâmbio: pesquisa mostra destinos mais procurados

Canadá, Vancouver - Nathalia Molina @ComoViaja

VANCOUVER, NO CANADÁ – Nathalia Molina @ComoViaja

Quando se fala em intercâmbio, a maior procura no Brasil é por cursos de idioma, como mostra a pesquisa Mercado de Educação Internacional e Intercâmbio do Brasil, encomendada pela Associação Brasileira de Organizadores de Viagens Educacionais e Culturais (Belta). Durante o levantamento, foram consultadas 80 agências de intercâmbio.

A edição de 2013 confirma alguns dados apontadas na mesma pesquisa feita em 2011. Desta vez, novamente pelo menos 60% das agências consultadas disseram que os cursos de idioma ainda são os mais procurados.

Buenos Aires, Caminito, La Boca - Foto Secretaria de Turismo da Argentina, DivulgaçãoTambém permanecem os mesmos destinos entre os mais procurados para estudar fora do país. Veja onde o brasileiro buscar aprender:

  • Inglês: Canadá (66,3%), Estados Unidos (17,5%) e Reino Unido (15%)
  • Francês: (82,5%) e Canadá (13,8%)
  • Espanhol: Espanha (65,%), Argentina (23,8%) e Chile (1,3%)

 

​BUENOS AIRES – Divulgação

NÚMERO DE VIAJANTES

Em 2012, fizeram intercâmbio 175 mil viajantes do Brasil. O número ficou bem abaixo da expectativa relatada na pesquisa anterior — a previsão das empresas para 2012 era de enviar 282 mil brasileiros para estudar no exterior. Mas, ainda assim, superou o total de 2010, quando as agências registraram 167 mil pessoas em cursos fora do país.

DEIXE SEU COMENTÁRIO