Intercâmbio pela primeira vez, no Canadá: curso de francês em Montréal

Vou fazer um curso de francês em Montréal, no meu primeiro intercâmbio. Além da língua oficial do Canadá, vou aprender gastronomia. Me acompanhe nessa aventura pelo idioma, pela culinária e pela cidade, nas redes sociais pelo perfil @ComoViaja

Uma experiência completamente nova. Já viajei muitas vezes dentro do Brasil e para destinos no exterior. Sempre a passeio ou a trabalho. Nunca para estudar. Pois chegou a hora de fazer um intercâmbio. Volto ao Canadá para aprender francês. Pelo menos começar a aprender. São 2 semanas de curso, um bom aperitivo da língua e desse estilo de viagem. Onde? Na linda Montréal, maior cidade da província francesa de Québec.

Meu intercâmbio não será apenas com aulas de idioma. Será do estilo que sempre pensei ser mais interessante, se fosse entrar num intercâmbio: um curso combinado com alguma atividade extra. Em Montréal, o que mais além de gastronomia poderia ser esse aprendizado adicional? Tem tudo a ver com a origem e a cultura da cidade. Então meu intercâmbio terá curso de francês pela manhã, mais 2 aulas semanais de culinária à tarde.

PARE E OBSERVE A BELEZA DE MONTRÉAL – Foto: Nathalia Molina @ComoViaja

Quando a Experimento Intercâmbio Cultural me convidou para fazer essa viagem, junto com a Air Canada e a EC School de Montréal, achei muito bacana porque é o tipo de experiência que ainda não tive. Assusta voltar a ser estudante, ter dever de casa para fazer (já me vi em lugares públicos, como bibliotecas, cumprindo as tarefas). Assusta ter aulas de gastronomia sem ter a cozinha como algo natural em mim — a não ser para degustar o resultado. Assusta ainda mais morar 2 semanas em casa de família que só falará em francês comigo.

Mas traz um sabor de novidade delicioso. Por isso, topei. Aos 46 anos, é maravilhoso poder seguir me desafiando. E ainda viver algo que pode incentivar tanta gente a também não se impor barreiras pela idade. Embarco em 28 de outubro e fico em Montréal até 19 de novembro. O curso termina em 10 de novembro, mas eu decidi estender a viagem para escrever também sobre gastronomia em Montréal. Promete ser uma viagem e tanto. Me acompanhem pelas redes sociais do Como Viaja, especialmente pelo instagram (fotos e Stories) e facebook.


Viagem feita a convite da Air Canada, da Experimento Intercâmbio Cultural e da EC Montreal

Booking.com

DEIXE SEU COMENTÁRIO