Num livro, o mundo para criança

Imagine um livro de geografia cheio de informações que os guias e os sites de viagem normalmente trazem. Assim é Mundo — Uma Introdução para Crianças, de Heather Alexander, autora norte-americana especialista em livros infantis.

Recomendo para famílias viajantes ou não. Ele não é palavroso, pelo contrário. Com cerca de 100 páginas, o livro traz numa linguagem bem direta temas que vão do surgimento da Terra aos aspectos que caracterizam os continentes e seus principais países, como alimentos típicos, animais nativos e feriados nacionais, por exemplo. Tem ainda uma seção que destaca as regiões do Brasil.

VOCÊ SABIA? – Foto: Fernando Victorino @ComoViaja

Nosso filho, Joaquim, folheou um exemplar numa livraria e foi atraído principalmente pelas ilustrações super bem-humoradas, assinadas por Meredith Hamilton. Eu acrescento ainda a qualidade da edição, com caixinhas coloridas de textos trazendo geralmente curiosidades — entre outras coisas, você fica sabendo nomes engraçados de cidades pelo mundo, casos de Boogertown (Cidade da Meleca) e Bearbottom (Bunda de Urso), ambas nos Estados Unidos, e Lagoa da Confusão, no estado do Tocantins.

INFORMAÇÕES NA PONTA DA LÍNGUA
PARA ENTENDER O QUE É O QUÊ

Não são poucas as vezes que Nathalia e eu levamos um susto quando Joaquim solta alguma informação de um destino sobre o qual estamos conversando ou escrevendo. Geralmente nos entreolhamos e um de nós acaba perguntando:

“Onde você ouviu falar disso?”

“Mundo, Uma Introdução para Crianças, ué”, responde, com a maior naturalidade.

Como quase tudo que tem páginas e cai nas mãos dele, esse foi mais um livro devorado pelo nosso menino, que já achou outra função para o exemplar: virou um jogo de estratégia, com os mapas servindo de tabuleiro, pecinhas de Lego no papel de navios e clipes coloridos fazendo as vezes de exército.

O CONQUISTADOR

*Temos parceria com a Amazon – Brasil e com a Livraria Cultura. Quando você compra produtos pelos links que encontra aqui, um percentual do valor é repassado ao Como Viaja. Assim, você contribui para continuarmos a escrever neste espaço. Conheça todos os parceiros do Como Viaja, que oferecem passagens, hotéis, guias e reservas de atrações

DEIXE SEU COMENTÁRIO