Livro de colorir de Paris

Joaquim adorou seu novo caderno de colorir com desenhos de atrações turísticas e de cenas cotidianas de Paris. Assim que vi esse livrinho no Musée de l’Orangerie, achei que tinha tudo a ver com ele, era exatamente o presente que eu buscava para o Joaquim. Eu trouxe para apresentar a cidade a ele na sua linguagem — esta foi a minha primeira viagem a Paris.

Quando me levou ao aeroporto antes dessa viagem, chorou tanto… Queria embarcar comigo. No colo do pai, ele me estendia as mãos e desesperado gritava: ‘Eu quero ir pra Paris!!’. Foi a pior vez para eu conseguir ir adiante, entrei de coração apertado, contendo as lágrimas que escorriam. Quando me buscou no aeroporto com o pai, rimos os três lembrando da situação pelo lado cômico: um garotinho de 4 anos gritando ‘Eu quero ir pra Paris’.

Eu quero ir pra Paris! - Joaquim e o livro de colorir com cenas da cidade da França - Nathalia Molina @ComoViaja

Eu quero ir pra Paris! - Joaquim e o livro de colorir com cenas da cidade da França - Nathalia Molina @ComoViaja (2)
Fotos: Nathalia Molina @ComoViaja

Conversando no carro, contei sobre as paisagens que tinha visto na viagem, especialmente as de neve durante o prêmio que ganhei da Comissão Europeia de Turismo (com uma série sobre Natal na Europa, que escrevi em formato de historinha para meu filhote, na época menorzinho).

Como tinha visto algumas fotos, ele me disse sorrindo: ‘Fiquei com medo de você ficar congelada, mamãe’. Expliquei que existe roupa para neve e que um dia ele veria também. Daí sugeri: ‘Quem sabe a gente não vai a Bariloche no próximo ano?’ Ao que ele rapidamente retrucou: ‘Não quero ir pra Bariloche, mamãe, eu quero ir pra Paris!’

Eu quero ir pra Paris! - Joaquim e o livro de colorir com cenas da cidade da França - Nathalia Molina @ComoViaja (3)

p.s.: O livrinho é bem bacana. Nessa mesma linha, existem outras opções nas lojinhas de museus de Paris. Mas no l’Orangerie foi onde vi mais variedade. É um presente divertido para crianças.


*Temos parceria com a Amazon – Brasil e com a Livraria Cultura. Quando você compra produtos pelos links que encontra aqui, um percentual do valor é repassado ao Como Viaja. Assim, você contribui para continuarmos a escrever neste espaço. Conheça todos os parceiros do Como Viaja, que oferecem passagens, hotéis, guias e reservas de atrações

DEIXE SEU COMENTÁRIO