Em Montréal, circo tem festival de verão pelas ruas

Circo toma ruas de Montréal em um festival de verão. O Montréal Complètement Cirque apresenta trupes do Canadá e de outros países. Grupos se apresentam em calçadas e praças da cidade da província francesa de Québec

Trupes do Canadá e de outras partes do mundo invadem as ruas de Montréal no verão. Todo julho a cidade da província francesa de Québec recebe o Montréal Complètement Cirque, festival organizado pelo Tohu. O grupo está à frente da Cité des Arts du Cirque (numa tradução literal, Cidade das Artes do Circo), espaço na cidade aberto o ano todo. Além de espetáculos de artísticos em geral, o Tohu mantém uma exposição permanente com temas ligados ao circo.

O festival inclui apresentações pagas em espaços como o próprio Tohu, e diversas gratuitas em diferentes pontos de Montréal. Lugares da cidade onde é possível ver acrobacias gratuitas de trupes incluem Grande-Place Complexe Desjardins (de 11 a 15 de julho), Pacr Jeanne-Mance (14 de julho), estação de metrô Beaudry (15 de julho) e Pointe-à-Callière (16 de julho), entre outros. Quem tem mais de 12 anos pode tentar se aventurar em algumas manobras aéreas no Aerial Silk (até 16 de julho, das 17h30 às 21h30; entre Rue Sherbrooke e Rue Sainte-Catherine), com a ajuda de profissionais da Club Sportif MAA Montréal, academia e centro de bem-estar da cidade.

Complètement Cirque Festival nas ruas de Montréal – Fotos: Andrew Miller/Divulgação

 

Entre os espetáculos pagos há grupos como o Les 7 doigts de la main (7 dedos da mão), de Montréal, que fazem um espetáculo experimental, restrito a maiores de 18 anos. Com 3 horas de duração, na la Société des Arts Technologiques até 6 de agosto, custa 53,05 dólares canadenses. E existem outros para a família toda, como o dos irmãos Gluminovitch, no Tohu até 16 de julho, a 35 dólares canadenses.

Existem também eventos chamados de Off Festival, relacionados à arte circense, que correm em paralelo ao Montréal Complètement Cirque. O Volta, do Cirque du Soleil, é um deles. Vai até 23 de julho no Vieux-Port de Montréal, com preços a partir de 39 dólares canadense. Vale a oportunidade de ver o Cirque du Soleil no Canadá, praticamente uma instituição de Québec. E tudo numa área bonita com o porto antigo da cidade.

Foto: Tim Hussin/Montréal Complètement Cirque/Divulgação

VALE SABER

Quando: Em 2017, até 16 de julho

Preço: Há atrações gratuitas pelos bairros da cidade e outras pagas em espaços de espetáculo (consulte os preços na programação)

Site: montrealcompletementcirque.com

DEIXE SEU COMENTÁRIO