Natal na Serra Gaúcha

A dobradinha Gramado e Canela, na Serra Gaúcha, é o destino brasileiro que mais vive o espírito de Natal. Localizada a 150 quilômetros de Porto Alegre, Gramado mantém uma programação especial que vai de outubro até metade de janeiro.

Gramado é só espetáculo

Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

Além de a cidade ficar toda enfeitada com luzes e adereços, há uma série de apresentações musicais. É o caso do Natal pelo Mundo, que estreia este ano. O espetáculo substitui A Fantástica Fábrica de Natal, show que tinha como personagem principal a menina Sofia. Na nova montagem, Sofia cresceu, virou uma mulher de 30 anos. Agora, ela conta como é a tradição natalina em vários países.

Como os espetáculos são grandiosos, as apresentações se intercalam durante a semana. Ou seja, dá para se programar e ver uma atração inédita em cada dia.

Festa na vizinha Canela

Canela, Sonho de Natal, Serra Gaúcha - Foto retirada do site oficial
Foto: Retirada do site oficial

Mesmo sem ter a fama da vizinha, Canela também tem seu evento de fim de ano, o Sonho de Natal. Ele é mais curtinho — dura 52 dias, contra os 80 do Natal Luz de Gramado. A programação é concentrada em atrações musicais, decoração de casinhas com luzes (alegria das crianças) e numa encenação teatral que trata do caráter religioso da data.

Seja em Canela ou seja em Gramado, prepare-se para encarar o movimento das ruas, dos restaurantes, dos hotéis e das pousadas. Lembre-se: as cidades são pequenas. Então, relaxe e aproveite o espirito de Natal!

DEIXE SEU COMENTÁRIO