Natal em Nova York

Alguma vez na vida você já deve ter visto num filme uma cena que se passasse em Nova York durante o Natal. Sabe aquela imagem clássica da rua coberta de neve, de um árvore alta, recoberto por luzes e bolas coloridas?

Fotos: Julienne Schaer/NYC/Divulgação
Fotos: Julienne Schaer/NYC/Divulgação

Pois é, a metrópole americana tem qualquer coisa que combina, e muito, com o espírito natalino.

Nova York é o lugar. Para estar rodeado de enfeites, ver lindas vitrines temáticas, patinar aos pés da árvore do Rockefeller Center ou assistir ao show de fim de ano do Radio City Music Hall. Tudo isso no clima do inverno e diante da beleza dessa grande cidade dos Estados Unidos.

 

A árvore do Rockefeller

Foto: Will Steacy/NYC/Divulgação
Foto: Will Steacy/NYC/Divulgação

Famoso cartão-postal do Natal nova-iorquinho é a árvore do Rockefeller Center, até 6 de janeiro. Durante o ano todo, o complexo de escritórios, que também reúne, lojas, restaurantes e área de entretenimento é parada obrigatória de todo turista. No Natal, além de decorado e todo iluminado, o Rockefeller Center ganha ainda um rinque de patinação para quem deseja deslizar aos pés da árvore. Nathalia conta que, quando morou em Nova York, preferia deslizar na pista do Central Park. O Rockefeller, ela diz, é ótimo cenário para tirar as clássicas fotos na alameda principal, com a árvore de estrela de cristal Swarovski ao fundo.

 

Rockettes no Radio City

Foto: Marley White/NYCGo/Divulgação
Foto: Marley White/NYC/Divulgação

Nessa região da cidade fica também o Radio City Music Hall. É a casa de espetáculos de Nova York, aberta em 1932. É um teatro que tem uma programação variada o ano inteiro e que encerra sua temporada de shows com o Christmas Spectacular, uma superprodução encenada pela companhia de dança The Rockettes, até 3 de janeiro. Antes do nosso filho, Joaquim, nascer, Nathalia não era ligada em Natal. Mas viu o tradicional musical de fim de ano do Radio City Music Hall em 1991. Diz que valeu pela experiência legitimamente americana: é grandioso, luminoso, um show mágico para a família.

 

No Lincoln Center, o balé do Quebra-Nozes

Igualmente super produzido do ponto de vista do cenário, iluminação e figurino, o New York City Ballet apresenta, desde 1954, o espetáculo O Quebra-Nozes. Embalado pela música do compositor russo Tchaikovsky, a história se passa na noite de Natal. Ate 3 de janeiro, é encenado no New York State Theaater, um dos prédios do Lincoln Center, grande centro de arte e cultura da metrópole americana.

 

Vitrines com produção de Natal

Essa atmosfera de Natal que inclui produção riquíssima também pode ser encontrada na vitrines. Já é uma tradição as pessoas esperarem pelo tema que cada loja escolhe enfeitar suas vitrines. Isso vale tanto para as grandes grifes quanto para as lojas de departamento. Para ver a maior quantidade delas, siga o circuito da Fifth Avenue.

Nova York, Compras, Natal - Foto Julienne Schaer, NYCGo, Divulgacao

Vale conferir as vitrines de: Bergdorf Goodman, Tiffany & Co., Saks Fifth Avenue, Bloomingdale’s e Henri Bendel. Em Nova York o que não falta é loja de departamento. Quase todas enormes, por sinal. É o caso também da Macy’s, que ocupa um quarteirão inteiro e tem 10 andares. Neste ano a decoração da loja foi feita em homenagem ao Snoopy e à turma do Charlie Brown. Forma fila não só de crianças, mas também de adultos, em frente às vitrines.

 

Feiras natalinas pela cidade

É possível aproveitar ainda a atmosfera das feiras natalinas montadas em espaços da cidade como Union Square, Columbus Circle e a estação Grand Central.

DEIXE SEU COMENTÁRIO