Nova York e suas neighbohoods

Nova York - Nathalia Molina www.comoviaja.com.br
Fotos: Nathalia Molina @ComoViaja

Metrópoles como Nova York podem ser complicadas de explorar, por causa do excesso de opção! Não há viagem que esgote uma cidade assim, então estude o destino e escolha. Não tem jeito, tem de deixar muita coisa de fora para conseguir aproveitar o que escolheu.

Nova York - Nathalia Molina www.comoviaja.com.brUma vez eu escrevi uma reportagem de uma capa sobre Nova York para o Turismo do Jornal da Tarde brincando com exatamente com essa abundância. Peguei uma foto que tirei do alto do Empire State Building e apliquei um desenho de quebra-cabeça. Eu dizia que a paisagem que você vai ver na viagem é você que monta, como numa quebra-cabeça, mas nesse caso quem escolhe as peças (atrações) é você.

Reserve seu hotel em Nova York pelo Booking

Uma ótima maneira de conhecer as peças e decidir qual vai formar a paisagem da sua viagem é visitar a área de Neighborhoods do site oficial da cidade, com dicas também fora do circuito turístico tradicional. Dos 5 boroughs de Nova York — Manhattan, Brooklyn, Bronx, Queens e Staten Island –, o  projeto chamado de Neighbohood x Neighbohood começa pelo Brooklyn, que já tem seu guia bairro-a-bairro. Mas no link de cada borough já é possível ver os destaques de cada pedaço:

Nova York - Nathalia Molina www.comoviaja.com.brManhattan

Brooklyn

Bronx

Queens

Staten Island
Nova York - Nathalia Molina www.comoviaja.com.br

DEIXE SEU COMENTÁRIO