Paris: Natal e mercado na Champs-Élysées

Paris, França, Champs-Élysées, Natal - Foto Nathalia Molina @ComoViaja (2)

Fotos: Nathalia Molina @ComoViaja

Saí do metrô direto no movimento da Champs-Élysées num sábado à noite, no fim de novembro. Não dava para saber se brilhava mais a decoração de Natal ou os faróis dos carros, ônibus e motos que cruzavam a mais famosa avenida de Paris. Vê só quanta luz fotografei do alto da roda-gigante.

Paris, França, Champs-Élysées, Natal - Foto Nathalia Molina @ComoViaja (13)

No extremo da avenida perto do Arco do Triunfo (Arc de Triomphe), as luzes vermelhas e os gatos do prédio da Cartier se destacavam do azul que cobria as árvores laterais da Champs-Élysées — leia mais sobre a decoração de Natal em Paris e as animadas vitrines da Printemps e da Galeries Lafayette, e ainda meu début em Paris e livro de colorir com cenas de Paris, souvenir muito bacana para crianças.

Paris, França, Champs-Élysées, Natal - Foto Nathalia Molina @ComoViaja (5) Paris, França, Champs-Élysées, Natal - Foto Nathalia Molina @ComoViaja (3)

Na avenida, o trânsito era de fazer inveja à Avenida Paulista em tempos de Natal. E as calçadas largas estavam lotadas de gente. Lindo o efeito das árvores azuis com aquela gente toda vestida praticamente vestida de preto.

Paris, França, Champs-Élysées, Natal - Foto Nathalia Molina @ComoViaja (4)

Na outra ponta da Champs-Élysées, perto da Place de la Concorde (onde fica a roda-gigante), o mercado de Natal fervia. Paris, França, Champs-Élysées, Natal - Foto Nathalia Molina @ComoViaja (12)As barraquinhas vendiam de salsichões com batata frita a crepes ou churros com nutella. Algumas tinham mesinhas.

Paris, França, Champs-Élysées, Natal - Foto Nathalia Molina @ComoViaja (11)

Paris, França, Champs-Élysées, Natal - Foto Nathalia Molina @ComoViaja (8) Paris, França, Champs-Élysées, Natal - Foto Nathalia Molina @ComoViaja (10)

Paris, França, Champs-Élysées, Natal - Foto Nathalia Molina @ComoViaja (9)Uma carrocinha oferecia castanhas portuguesas.

Depois de dar uma voltinha na roda-gigante de Paris, segui caminhando até a Place de la Madeleine.

Paris, França, Champs-Élysées, Natal - Foto Nathalia Molina @ComoViaja

A Rue Royale, rua que liga as praças Concorde e Madeleine, estava linda toda enfeitada de vermelho.

Paris, França, Champs-Élysées, Natal - Foto Nathalia Molina @ComoViaja (14)

DEIXE SEU COMENTÁRIO