Páscoa em Gramado 2017: programação grátis até fim de abril

Programação grátis na Serra Gaúcha tem teatro, música e atividades para crianças. Páscoa em Gramado 2017 segue até o fim de abril. Durante o feriado da Semana Santa, há também celebrações religiosas

Ovos de chocolate enfeitam as ruas da principal cidade da Serra Gaúcha até a Semana Santa. A decoração faz parte do Páscoa em Gramado, evento com 18 dias de teatro, música, arte e circo. Para receber os espetáculos, 2 palcos serão montados: na Rua Coberta e em frente à Igreja Matriz São Pedro. No primeiro, a Orquestra Sinfônica de Gramado abre os 18 dias de evento na noite de 30 de março, às 20 horas.

Fotos: Cleiton Thiele/Divulgação

De sexta a domingo, a Avenida Borges de Medeiros, toda enfeitada com ovos, recebe a Parada de Páscoa, às 16 horas. Coelhinhos fofos se misturam a personagens encantados e a representações de guloseimas e de muitas formas de chocolate. A garotada pode se divertir ainda no Espaço Kids (na Rua Coberta, entre as 10 às 21 horas) durante todos os dias do evento. Tem parquinho, espaço para desenhar e pintura de rosto de coelho com orelhinhas.

No feriado da Semana Santa, também são realizadas celebrações religiosas. O espetáculo Gramado Aleluia inclui a Procissão de Ramos (9 de abril, às 9h30), a Via Sacra (entre 10 e 14 de abril) com o Lava Pés (13 de abril) e a Paixão de Cristo (14 de abril). No domingo de Páscoa, há missas na Matriz São Pedro, às 8 horas, 10h30, 17 horas e 18h30.

São esperadas cerca de 500.000 pessoas na cidade ao longo da Páscoa em Gramado, que recebeu um investimento de R$ 600.000. Organizado pela Gramadotur, órgão responsável pela divulgação turística da cidade gaúcha, em parceria com a Associação das Indústrias de Chocolate de Gramado (Achoco), o evento conta também com a participação do Senac Gramado. A instituição faz oficinas gratuitas de culinária, entre elas, como fazer a tradicional colomba pascal.

VALE SABER

Quando: Em 2017, de ​30 de março a 16 de abril

Site: facebook.com/PascoaEmGramado — para informações sobre as oficinas, acesse a página do Senac no Rio Grande do Sul

DEIXE SEU COMENTÁRIO