Rio na Olimpíada 2016

Rio de Janeiro Dicas de Viagem - Foto Nathalia Molina @ComoViaja
Fotos: Nathalia Molina @ComoViaja
Fotos: Nathalia Molina @ComoViaja

Estreamos um novo formato no Como Viaja: o podcast Vale Saber. Com esse nome, Nathalia batizou há tempos, ainda antes da renovação do visual, o serviço que aparece no fim dos textos do Como Viaja. E ele traduz bem o espírito das nossas (agora faladas) dicas e experiências de viagem.

Para lançar nossa comunicação em áudio, escolhemos falar sobre o Rio de Janeiro. Não apenas porque aqui será realizada a Olimpíada 2016 (estamos escrevendo do Rio), mas por termos vindo à cidade 2 vezes no verão passado. Numa delas, passamos uma temporada de 40 dias, para revisitar lugares conhecidos e para levantar o que havia de novo.

Desde que embarcou para São Paulo para fazer o curso de trainee da Folha, no fim de 1998, Nathalia não tinha tido a oportunidade de passar um período tão longo de volta em sua cidade. Mesmo depois que pediu demissão do Estadão para virar freelancer, veio ao Rio, mas nunca por tanto tempo. Fernando ainda seguia na chefia de um programa na ESPN Brasil. Até que em 2015 nossa vida mudou completamente e passamos a trabalhar juntos. Chegava, então, a chance de ficar mais no Rio. O resultado dessa empreitada você confere nas nossas publicações no Como Viaja sobre o Rio.

Programação do Boulevard Olímpico e das Casas de Países

Para entrar no clima e saber o que fazer no Rio durante a Olimpíada 2016, escute abaixo nosso podcast.

Aperte o PLAY na setinha vermelha abaixo e fique ligado nos podcasts do Como Viaja.

[soundcloud url=”https://api.soundcloud.com/tracks/274793151″ params=”auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&visual=true” width=”100%” height=”450″ iframe=”true” /]

Se você está no Rio no período, confira o Boulevard Olímpico, que se estende por cerca de 3 km, da Praça XV até a Gamboa, passando pela Praça Mauá — já falamos sobre esse novo cartão-postal do Rio. Ao longo desse corredor, o público encontra 3 palcos, com shows gratuitos, das 9 horas à meia-noite. O principal deles é o Encontros, na Praça Mauá, onde ocorrem 2 apresentações por dia, de gente como Elba Ramalho com Davi e Moraes Moreira e Paralamas do Sucesso com Nação Zumbi. Telões mostram as competições, e diariamente há queima de fogos, às 22 horas, na área do Museu do Amanhã. A Pira, pela primeira vez fora de um estádio, está em frente à Igreja da Candelária. Veja a programação completa no site do Boulevard Olímpico.

Diversos países montaram casas no Rio para mostrar suas culturas e atrações. Fique por dentro do que rola nesses espaços na página do Visit Rio sobre as Casas dos Países.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *