Ano da Fé, em Roma

VATICANO, COM O PAPA – Foto Nathalia Molina

Até 24 de novembro de 2013, Roma celebra o Ano da Fé, período em que o papa convoca os fieis para irem à capital italiana para renovar sua crença. O último Ano da Fé foi em 1968.

Para este Ano da Fé, que começou em 11 de outubro de 2012, a Opera Romana Pellegrinaggi (ORP), órgão oficial do Vaticano, preparou 15 itinerários pela Itália para incentivar os fieis a viajarem por destinos italianos. Em breve, uma revista com essas ideias de viagem estará disponível para o público em órgãos oficiais da Itália, como o Enit.

Os itinerários montados pela ORP partem do aspecto religioso, mas incluem dicas culturais e gastronômicas sobre as várias regiões italianas. Viajantes independentes ou grupos podem entrar em contato com a instituição para obter informações sobre agências na região de interesse e também descontos em serviços como transporte ferroviário e aéreo (dentro da Itália).

Quem busca pacotes formatados com foco na religião encontra na Stella Barros, que vende os roteiros da Opera Romana Pellegrinaggi para peregrinos no Brasil. Os programas são divididos em ‘Roma e Rotas Italianas’, ‘Roteiros Bíblicos’ e ‘Roteiros Marianos’.

DEIXE SEU COMENTÁRIO