No Sesc São Paulo, cultura e diversão a bom preço

Fotos: Nathalia Molina @ComoViaja
Fotos: Nathalia Molina @ComoViaja

O Sesc é fortíssimo como polo de arte, entretenimento e qualidade de vida em São Paulo. Vinda do Rio, eu não podia imaginar que as unidades na região metropolitana paulista pudessem ser tão bacanas. Por isso, resolvi escrever esse post para quem é de fora da cidade e vem a São Paulo. Basta consultar a programação antes de viajar. Para adultos e crianças, as unidades oferecem muitas atividades. Teatro, oficinas, quadras, áreas com livros…

Em datas especiais, como Carnaval ou durante a Copa do Brasil em 2014, apresenta bons espetáculos musicais ou teatrais e interessantes exposições, sempre ligados à história ou arte brasileira. O Sesc São Paulo lida com a cultura de forma muito democrática. Além de uma programação diversa, não concentra as boas atrações apenas nas unidades mais centrais. Frequentemente, projetos como o anual Festival de Turismo oferecem atividades em todo o estado.

Meu filho, Joaquim, sempre volta extenuado de tanto brincar. Exposição Sesc Pompeia, Brinquedos - Foto Nathalia Molina @ComoViaja (2)Adoramos o Sesc Pompeia. Desde que ele era bebê vamos lá. O Joaquim adora o espaço de leitura no térreo, no prédio à direita. Ali vimos uma exposição linda sobre brinquedos, numa comemoração aos 30 anos da unidade, em 2014. Meu filho também se amarra no espaço de brincar, com um monte de coisas fofinhas para os pequeninos gastarem energia, bolas e camas-elásticas.

O teatro tem duas plateias, muito bacana. O artista pode se apresentar com os dois lados abertos ou não. No show do Palavra Cantada que vimos lá, estavam as duas partes lotadas. Aos fins de semana, a programação ali exibe peças infantis, geralmente ao meio-dia.Exposição Sesc Pompeia, Brinquedos - Foto Nathalia Molina @ComoViaja (18)

Ótimos shows com ingressos baratos

Mas quem não tem filhos as unidades do Sesc também oferecem muita diversão, especialmente nos espetáculos. Fernando e eu já fomos a vários shows, com ótimos artistas. Vimos, por exemplo, Arnaldo Antunes no Sesc Pinheiros. O que dizer de um cara como ele? Somos muito fãs, então, por um valor pequeno de ingresso, tivemos uma noite muito bem guardada na lembrança. Outro show memorável foi da

Fomos ver Zeca Baleiro no Sesc Belezinho num sábado à noite. Foi maravilhoso. Inaugurada em 2010, a unidade é novinha e tem estacionamento embaixo. Na Comedoria, onde há o palco do show, tem uma lanchonete e o restaurante no esquema por quilo. Pegamos aipim (aqui em São Paulo, mandioca) frita para beliscar e umas cervejas. Com ingressos, estacionamento e besliquetes, gastamos menos de R$ 50.

DEIXE SEU COMENTÁRIO