Sesc SP: programação infantil e adulta com bom preço e qualidade

O Sesc São Paulo tem cultura e diversão a bom preço, e vários espetáculos e exposições são até de graça. Para crianças, há muitas atividades

O Sesc SP é fortíssimo como polo de arte, entretenimento e qualidade de vida. Vinda do Rio, eu não podia imaginar que as unidades na região metropolitana de São Paulo pudessem ser tão bacanas. Por isso, resolvi escrever esse post para quem é de fora da cidade e vem à capital paulista. Basta consultar a programação infantil e adulta antes de viajar. As unidades oferecem muitas atividades. Teatro, oficinas, quadras, áreas com livros…

Tem muitas unidades na capital. O Sesc Avenida Paulista reabriu em 2018, depois de quase 7 anos fechado. Eu cheguei a fazer ioga lá quando morava na região. Se você for conferir esse Sesc, não deixe de subir para apreciar a vista panorâmica da principal avenida de São Paulo. Outra unidade muito badalada na cidade é o Sesc 24 de Maio, inaugurado em 2017, em frente ao Theatro Municipal, no Centro. Veja hotéis em São Paulo no link ou no mapa abaixo.

[ppromo_passagens limit=”3″ origin=”RG_SUDESTE” show_logo=”true” destination=”SAO” header_text=”Passagem para São Paulo” /]

O Sesc São Paulo lida com a cultura de forma muito democrática. Além de programação diversificada, não concentra as boas atrações apenas nas unidades mais centrais. Frequentemente, projetos como o anual Festival de Turismo oferecem atividades em todo o estado. Em datas especiais, como Carnaval, tem bailinho e apresentações de manifestações artísticas genuínas. 

Meu filho, Joaquim, sempre volta extenuado de tanto brincar. Adoramos o Sesc Pompeia, na zona oeste de São Paulo, pertinho do Allianz Parque, estádio do Palmeiras. Desde que ele era bebê vamos lá. O Joaquim adora o espaço de leitura no térreo, no prédio à direita. Ali vimos uma exposição linda sobre brinquedos, numa comemoração aos 30 anos da unidade, em 2014. Meu filho também se amarra no espaço de brincar, com um monte de coisas fofinhas para os pequeninos gastarem energia, bolas e camas-elásticas.

Joaquim se divertindo na exposição sobre brinquedos no Sesc Pompeia

O teatro tem duas plateias, muito bacana. O artista pode se apresentar com os dois lados abertos ou não. No show do Palavra Cantada que vimos lá, estavam as duas partes lotadas. Aos fins de semana, a programação ali exibe peças infantis, geralmente ao meio-dia.

Ótimos shows com ingressos baratos

Mas quem não tem filhos as unidades do Sesc também oferecem muita diversão, especialmente nos espetáculos. Fernando e eu já fomos a vários shows, com ótimos artistas. Vimos, por exemplo, Arnaldo Antunes no Sesc Pinheiros, também na zona oeste. O que dizer de um cara como ele? Somos muito fãs, então, por um valor pequeno de ingresso, tivemos uma noite muito bem guardada na lembrança. Outro show memorável foi da

Fomos ver Zeca Baleiro no Sesc Belezinho, na zona leste da cidade, num sábado à noite. Foi maravilhoso. Inaugurada em 2010, a unidade é novinha e tem estacionamento embaixo. Na Comedoria, onde há o palco do show, tem uma lanchonete e o restaurante no esquema por quilo. Pegamos aipim (aqui em São Paulo, mandioca) frita para beliscar e umas cervejas. Com ingressos, estacionamento e besliquetes, gastamos menos de R$ 50.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *