Sobre o Como Viaja

O Como Viaja é um espaço com experiências e dicas de viagem, escrito pelos jornalistas Nathalia Molina e Fernando Victorino. Uma dupla essencialmente urbana, que gosta de uma cama confortável e de um bom café da manhã para começar o dia. Que se interessa por história (a das pessoas e a dos livros) e por cultura, de tradições e comidas típicas a museus. E que não dispensa uma linda paisagem, com montanhas, na beira da praia ou em cidadezinhas charmosas.

Aqui você fica sabendo o que fazer, como chegar e quanto custa seu passeio em destinos de viagem no Brasil ou no mundo. Também vê dicas de hotéis, de eventos e de atrações, para você fazer aquela selfie maneira para postar no Face ou no Insta, mas descobre por que aquele lugar que te disseram para visitar e fotografar é um ponto turístico.

Tudo isso com informação jornalística e um toque pessoal, nas viagens feitas por Nathalia e Fernando sozinhos ou na companhia de seu filho, Joaquim.

Para informações sobre parcerias e anúncios, entre em CONTATO

DICAS
EXPERIÊNCIAS

Nathalia Molina

short description

Carioca e jornalista formada pela Uerj, Nathalia é ganhadora 3 vezes do prêmio da Comissão Europeia de Turismo, sendo 2 vezes com textos publicados no Como Viaja. Também foi finalista na premiação do Canadá, um dos países por onde já viajou mais vezes, fora do Brasil, juntamente com Alemanha, Espanha, Portugal, Argentina e Estados Unidos.

Tomou gosto por viagens logo cedo. Ainda com 5 anos viajou pela América do Sul com os pais, com quem também conheceu e aprendeu a amar o Nordeste brasileiro. Na década de 1990, viveu 2 anos em Nova York, antes de vir morar na São Paulo dos modernistas, de Tarsilla, sua pintora favorita.

Veio para trabalhar no Grupo Folha. Passou para o Estadão, onde ficou por 10 anos, a maior parte deles na editoria de Viagem. Jogou tudo para o alto em 2007, quando virou freelancer. Seguiu fazendo reportagens sobre turismo e editando cadernos e guias de viagem, como os de Buenos Aires (Viagem & Turismo) e de Orlando (Azul Magazine).

Desde 2011, escreve o Como Viaja, para contar o que vê, sente e vive.


Fernando Victorino

short description

Paulistano do bairro da Mooca, Fernando foi conduzido ao mundo maravilhoso das viagens por Nathalia. E gostou. Com ela descobriu o Rio que muito turista nunca viu, curtiu o frio da Serra da Mantiqueira em São Paulo, jogou flores para Iemanjá sob o sol de Salvador e ficou nu na paraibana Praia de Tambaba (de boa).

E ainda: bebeu cafezinho na portuguesa Belmonte, cidade de Pedro Álvares Cabral; descobriu que Positano, na italiana Costa Amalfitana, é linda até em dia de chuva; teve classes de tango em Buenos Aires.

Chegou à conclusão que se fossem morar fora do Brasil um dia o destino deles poderia ser a Alemanha. Teve certeza disso depois de percorrer as principais cidades alemãs por um mês na companhia dela e do filhote dos dois, o Joaquim.

Fernando é jornalista e locutor profissional. Trabalhou durante 16 anos em programas de esporte na televisão e no rádio, em veículos como ESPN Brasil, SBT e Record. Atualmente frila em jornalismo e também grava institucionais e comerciais.