Taste of Toronto: festival de gastronomia na maior cidade do Canadá

Na maior cidade do Canadá, festival de gastronomia Taste of Toronto reúne cerca de 20 restaurantes em 4 dias de verão no Fort York. Há ainda cervejas, vinhos e queijos canadenses

ATUALIZADO EM 30 DE MAIO DE 2017

Em sua 14ª edição, o Taste of Toronto apresenta sabores e segredos da cena gastronômica da maior cidade do Canadá. Democrático, o festival que dura 4 dias não é voltado apenas aos gourmands, mas a todos que desejam ter contato com os mais renomados chefs e suas criações.

Diferentemente de eventos de gastronomia, como Restaurant Week, que movimentam os restaurantes espalhados por uma mesma cidade, no Taste of Toronto tudo ocorre em um lugar só, no Garrison Common, que é parte do Fort York National Historic Site, forte histórico no sul da metrópole. É organizado pela Taste Festivals, que fez seu primeiro evento em Londres em 2004 e hoje em dia exstie em cerca de 20 cidades pelo mundo — o Taste of São Paulo volta para sua 2ª edição em agosto, no Clube Hípico Santo Amaro.

Fotos: Divulgação

Os visitantes têm como opção nos menus em torno de 80 pratos, elaborados por cerca de 20 restaurantes. Entre eles, destacam-se os italianos Piano Piano e Bar Buca, o francês Café Boulud e The Drake Hotel, hotel-boutique, também famoso por sua comida, localizado no descolado bairro de West Queen West, em Toronto, também famoso por sua comida.

Além disso, é possível participar de workshops, alguns gratuitos e outros pagos. Entre eles estão aulas de coquetéis (em Mixology Lab) e grelhados (no workshop Grill Skills).

 

VALE SABER

Quando: Em 2017, de 15 a 18 de junho

Preço: 17 dólares canadenses na quinta ou na sexta e 21 dólares canadenses no sábado ou no domingo — até 12 anos, grátis; de 13 a 17 anos, 10 dólares canadenses

Site: tasteoftoronto.com

DEIXE SEU COMENTÁRIO