Trem no Peru: luxo da Belmond em roteiros a partir de Cusco

​Belmond tem 2 trens de luxo no Peru. Com cabines, novo Andean Explorer cruza os Andes. O Hiram Bingham liga Cusco a Machu Picchu. Empresa conta com 6 hotéis no país — recém-inaugurado Las Casitas fica em Arequipa

ATUALIZADO EM 25 DE SETEMBRO DE 2017

​O Belmond Andean Explorer é o primeiro trem de luxo da América do Sul com cabines para dormir. Lançado hoje no Peru, é mais uma novidade da Belmond no país. A marca, que reúne experiências de viagem de luxo em diversos destinos do mundo, já mantinha 5 hotéis no Peru e um trem ligando Cusco a Machu Picchu. A empresa inaugura também o Belmond Las Casitas, na região de Arequipa, com vista do Colca Canyon.

As viagens do Belmond Andean Explorer são bem exclusivas, já que ele comporta apenas 48 passageiros. Decorado com elementos da cultura peruana, o trem de luxo faz 4 roteiros de 1 ou 2 noites, que desbravam a paisagem andina. Pelo caminho, estão montanhas cobertas de neve, lagos e rebanhos de animais típicos da região, como alpacas e lhamas.

TREM DE LUXO BELMOND ANDEAN EXPLORER – Fotos: Divulgação
MACHU PICCHU, CIDADE SAGRADA DOS INCAS

Nas viagens de 1 noite, o Andean Explorer percorre as planícies mais altas do mundo, entre Cusco (capital do antigo Império Inca) e Puno. Os roteiros de 2 noites ligam Cusco a Arequipa, passando pelo Titicaca, o mais alto lago navegável do mundo. Em todos os casos, há saídas semanais nos 2 sentidos. Conheça os roteiros completos do Andean Explorer da Belmond.

Dá só uma olhada no vídeo do trem da Belmond atravessando os Andes:

Já o Belmond Hiram Bingham transporta até 84 passageiros de Cusco a Machu Picchu. Decorado em estilo anos 1920, o trem de luxo leva o nome do explorador que descobriu a cidade inca. Para a viagem de cerca de 3 horas, o Hiram Bingham conta com vagão de observação, bar com música peruana ao vivo e 2 restaurantes.

TREM DE LUXO BELMOND HIRAM BIGHAM
PAISAGEM ENTRE CUSCO E MACHU PICCHU, DO TREM DE LUXO BELMOND HIRAM BIGHAM

 

Cabines e vagões do novo trem de luxo

O Belmond Andean Explorer tem 4 tipos de cabine: Deluxe Double Bed Cabin, Junior Double Bed Cabin, Twin Bed Cabin e Bunk Bed Cabin. Nelas, mudam as opções de cama, banheiro e chuveiro. A decoração das cabines usa tecidos peruanos feitos à mão, com lã de alpaca animal típico dos Andes.

CABINE DO ANDEAN EXPLORER

Entre os ambientes sociais do trem de luxo estão um vagão com spa e outro com lounge, onde o tradicional Pisco Sour é embalado ao som de piano. Shows de música latina dão o tom no deque do Vagão de Observação. Há ainda loja e biblioteca à disposição dos viajantes.

Nos vagões-restaurante, o renomado chef Diego Muñoz está à frente do cardápio com ingredientes peruanos, como o milho combinado com queijo à tortellini de alpaca. Para quem busca aprender sobre a gastronomia do Peru, é possível participar de uma aula de ceviche.

Hotéis da Belmond no Peru

Outra novidade no Peru é a inauguração do luxuoso Belmond Las Casitas, no Colca Canyon, na região de Arequipa, no sul do país. São 20 quartos com terraço individual e piscina aquecida com vista para o cânion e para o voo do condor-dos-andes. O Spa Samay oferece tratamentos de beleza com ingredientes saídos do jardim do hotel.

HOTEL LAS CASITAS, NA REGIÃO DE AREQUIPA

A Belmond tem um plano de expansão no Peru até 2020, para se tornar líder em experiências de viagens de luxo no país. Além do hotel Las Casitas e dos trens Andean Explorer e Hiram Bingham, a marca mantém o Belmond Miraflores Park (em Lima), o Belmond Palacio Nazarenas e o Belmond Hotel Monasterio (ambos em Cusco), o Belmond Sanctuary Lodge (em Machu Picchu) e o Belmond Hotel Rio Sagrado (no Vale Sagrado).

DEIXE SEU COMENTÁRIO