Trem no Peru até Machu Picchu: luxo da Belmond ou roteiro regular

Os roteiros de trem no Peru até Machu Picchu podem ser com ou sem luxo. A requintada Belmont mantém o trem Hiram Bingham e hotéis na região
Trem de luxo no Peru, Belmond Andean Explorer - Fotos: Divulgação
Trem de luxo no Peru, Belmond Andean Explorer - Fotos: Divulgação

Com experiências de viagem sofisticadas em diversos destinos do mundo, a Belmond tem 2 opções de trem no Peru, ambas de luxo. Um deles, o Andean Explorer, é o primeiro da América do Sul com cabines para dormir a bordo. Lançado em 2017, ele faz 2 roteiros pelos Andes, partindo de Cusco. Da mesma cidade, sai o Hiram Bingham rumo a Machu Picchu. A Belmond mantém ainda 6 opções de acomodação em várias cidades do país latino-americano — reserve seu hotel em Cusco em diferentes categorias.

Decorado em estilo anos 1920, o Belmond Hiram Bingham leva o nome do explorador que descobriu Machu Picchu e transporta até 84 passageiros. Para a viagem de cerca de 3 horas, o trem conta com vagão de observação, bar com música peruana ao vivo e 2 restaurantes. Uma possibilidade é comprar o passeio no trem de luxo no Peru, com duração de 1 dia e incluindo passagens, entrada e visita à antiga cidade inca, refeições e bebidas não alcoólicas e chá da tarde em hotel Belmond.

Trem de luxo para Machu Picchu: Belmond Hiram Bigham

Se você busca um roteiro mais em conta, a excursão até Machu Picchu no trem Vistadome pode ser uma ideia. Dá direito a bilhetes no meio de transporte com janelas panorâmicas, lanche a bordo, traslados de ônibus e entrada da cidade inca. Sempre é recomendado comprar o ingresso de Machu Picchu com antecedência.

Pelos Andes, as viagens do Belmond Andean Explorer são bem exclusivas, já que ele comporta apenas 48 passageiros. Decorado com elementos da cultura peruana, o trem de luxo faz 4 roteiros de 1 ou 2 noites, que desbravam a paisagem andina. Pelo caminho, estão montanhas cobertas de neve, lagos e rebanhos de animais típicos da região, como alpacas e lhamas. Nas viagens de 1 noite, percorre as planícies mais altas do mundo, entre Cusco (capital do antigo Império Inca) e Puno. As de 2 noites ligam Cusco a Arequipa, passando pelo Titicaca, o mais alto lago navegável do mundo.

Cabines e vagões do trem de luxo no Peru

O Belmond Andean Explorer tem 4 tipos de cabine: Deluxe Double Bed Cabin, Junior Double Bed Cabin, Twin Bed Cabin e Bunk Bed Cabin. Nelas, mudam as opções de cama, banheiro e chuveiro. A decoração das cabines usa tecidos peruanos feitos à mão, com lã de alpaca animal típico dos Andes.

Entre os ambientes sociais estão um vagão com spa e outro com lounge, onde o tradicional pisco sour é embalado ao som de piano. Shows de música latina dão o tom no deque do Vagão de Observação. Há ainda loja, biblioteca e vagões-restaurante. O renomado chef Diego Muñoz está à frente do cardápio com ingredientes peruanos, como o milho combinado com queijo à tortellini de alpaca.

Além dos trens Andean Explorer e Hiram Bingham, a marca de luxo mantém os hotéis Belmond Miraflores Park (em Lima), o Belmond Palacio Nazarenas e o Belmond Hotel Monasterio (ambos em Cusco), o Belmond Sanctuary Lodge (em Machu Picchu), o Belmond Hotel Rio Sagrado (no Vale Sagrado) e o Belmond Las Casitas (no Colca Canyon, região de Arequipa).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *