Vancouver: 3 festivais com cerveja e gastronomia

A cidade de Vancouver, no Canadá, tem programação tentadora. Conheça festivais para quem aprecia cerveja artesanal e gastronomia. São a chance de provar frutos do mar e exemplares de cervejarias regionais

ATUALIZADO EM 30 DE ABRIL DE 2017

Gastronomia e cerveja são os destaques em festivais de Vancouver, de maio a novembro. A cidade convida quem mora ou faz turismo no Canadá a aproveitar pratos da gastronomia local e exemplares de cervejarias artesanais da província de British Columbia.

Na primavera e no outono, a programação é tentadora em 3 festivais para quem gosta da boa mesa e de uma gostosa cerveja. Qual deles lhe faz salivar?

Foto: Divulgação

1 > EAT! VANCOUVER

Como o próprio nome indica de modo imperativo em inglês, o evento é para comer. E bem. No Eat! Vancouver — Food + Cooking Festival, são dias de degustações, aulas de gastronomia e seminários.

Chefes experientes e novos nomes da gastronomia preparam pratos especiais para deleite de um público ávido por sabores, texturas e cores. O festival é realizado no BC Place Stadium, estádio coberto na cidade.

Como parte do evento, restaurantes de Vancouver também organizam jantares preparados por chefs de outras cidades do Canadá como convidados.

Vancouver, Festival, Gastronomia, Eat - Foto Divulgação (2)

Vancouver, Festival, Gastronomia, Eat - Foto Divulgação
Fotos: Divulgação

VALE SABER

Quando: Em 2017, de 6 a 11 de novembro

Site: eat-vancouver.com

2 > SPOT PRAWN FESTIVAL

A 2ª semana de maio em Vancouver é de camarão. Pelo 11º ano, o crustáceo é o astro do evento organizado pela sociedade de chefs da província de British Columbia. Spot prawn é o maior tipo de camarão encontrado em águas do oeste do Canadá.

Demonstrações culinárias, provas de vinhos regionais e música ao vivo marcam a festa que toma conta do False Creek Fishermen’s Wharf, região dos barcos de pesca na cidade.

Fotos: Divulgação

VALE SABER

Quando: Em 2017, em 13 de maio

Site: spotprawnfestival.com

3 > VANCOUVER CRAFT BEER WEEK

O festival de cervejas artesanais chega à 8ª edição em 2017. Uma semana inteira com 17 eventos temáticos, incluindo o desafio entre um especialista em cerveja e um sommelier, que darão sugestões de bebida para acompanhar quatro tipos de entradas. O público saboreia e vota na melhor harmonização.

Além de cervejarias da província canadense de British Columbia, participam representantes de outras partes do mundo, como a tcheca Pilsner Urquell e a alemã Erdinger.

Vancouver, Festival, Cerveja - Foto retirada do site da Vancouver Craft Beer Week

Vancouver, Festival, Cerveja, Vancouver Craft Beer Week - Foto retirada do site do Turismo de Vancouver
Fotos: Divulgação

VALE SABER

Quando: Em 2017, de 26 de maio a 4 de junho

Site: vancouvercraftbeerweek.com

DEIXE SEU COMENTÁRIO