Canadá: novidades sobre viagem de trem

Viagem de Trem no Canadá, The Ocean, Halifax a Montréal - Nathalia Molina @ComoViaja (2)

Vagão panorâmico, no The Ocean – Fotos: Nathalia Molina @ComoViaja

Quem planeja uma viagem de trem pelo Canadá vai gostar das novidades anunciadas pela VIA Rail, companhia de trens de passageiros no país:

THE CANADIAN COM VAGÕES DE LUXO

Viagem de Trem no Canadá, The Canadian, Toronto a Vancouver - Nathalia Molina @ComoViajaA viagem de trem que atravessa o Canadá, numa impressionante jornada entre Toronto e Vancouver (dá uma olhada na paisagem na última foto abaixo), ganha um toque especial a partir de abril de 2014. Essa é a previsão para o início da operação com vagões de luxo no The Canadian. Atualmente as cabines desse emblemático trem canadense são confortáveis, mas não luxuosas. Saiba a viagem no The Canadian e a rotina a bordo do trem.

THE OCEAN COM WIFI

Como parte da estratégia da VIA Rail para a modernização do serviço oferecido aos passageiros no Canadá, mais uma rota no leste do país passa a contar com wifi. O trem The Ocean, que conecta Halifax (Nova Scotia) a Montréal (Québec), tem conexão em cerca de 98% do trecho. A facilidade já existia no Corridor, rota que liga a cidade de Québec a Windsor (Ontario). Leia mais sobre roteiros para viagem de trem no Canadá.

Viagem de Trem no Canadá, Estação de Québec - Nathalia Molina @ComoViajaESTAÇÕES RENOVADAS

A VIA Rail tem realizado melhorias em cerca de 50 estações de trem, de Vancouver (British Columbia, no oeste do país) a Halifax (Nova Scotia, no leste). Isso inclui a restauração das estações históricas de Toronto, Vancouver e Halifax. Windsor ganha um novo prédio para embarque e desembarque de passageiros. Em Québec e Montréal, as melhorias estão relacionadas a operação em si, como segurança e eficiência no movimento e no reparo de trilhos.

Reserve sua hospedagem no Canadá pela booking.com

Para ler todos os meus textos sobre o Canadá, acesse a área do blog dedicada ao país: Como Viaja! no Canadá

Viagem de Trem no Canadá, The Canadian, Toronto a Vancouver - Nathalia Molina @ComoViaja (2)

Booking.com

DEIXE SEU COMENTÁRIO