#ViajanteSecreto: o presente é um cartão-postal

Volta pra casa - Como Viaja!

Com ou sem fim do mundo, todo dezembro é uma maluquice, não? Pois meu último mês de 2012 não foi diferente. Embarquei para alguns cruzeiros pelo litoral do Brasil, fui ao Rio de Janeiro para o Natal em família e resolvi um monte de coisas (e deixei outras tantas para 2013, é claro!).

Como correria nunca é demais, participei também do #ViajanteSecreto, brincadeira feita entre blogueiros de viagem cujo presente é um cartão-postal. A brincadeira é organizada pelo Jodrian Freitas, do Aventura Mango, e o sorteio foi feito pelo site www.amigosecreto.com.br — para mim foi ótimo pois sempre usamos em família para fazer nosso amigo oculto (eu sou do Rio, lembra?).

Fiquei muito feliz quando recebi o e-mail avisando que eu tinha tirado a Sut-Mie, do Viajando com Pimpolhos. A Sut foi uma das primeiras pessoas que conheci virtualmente entre os blogueiros de viagem. Adoro o trabalho dela e recomendo para quem viaja com seus filhotes. Ela é antenadaça no assunto — acaba de voltar com as pimpolhas da Tailândia. Fiquei na dúvida de que cartão-postal mandar para a Sut porque queria alguma coisa diferente. Apesar de não conhecê-la fora da internet, tenho um carinho por ela, sempre muito bacana comigo. Fiquei matutando o que enviar sobre a cidade de São Paulo que tivesse um significado especial para mim.

Volta pra casa - Como Viaja!Enquanto isso, segui viajando. Entre idas e vindas, num retorno à minha casa, encontrei o cartão-postal do Michel Zylberberg, do Rodando pelo Mundo, em cima da minha mesa de trabalho. Estava ao lado de um bilhetinho lindo, assinado pelo meu marido e pelo meu filho. Foi uma volta para casa cheia de afeto. O blog do Michel é bem bacana e adorei saber que ele tinha me tirado no #ViajanteSecreto. Ele tem uma marca registrada nos posts, terminando sempre com desejos de ‘paz’ aos leitores. Uma gentileza neste mundo tão malucão, né?

Fiquei feliz com a preocupação dele ao escolher meu cartão-postal e ao redigir a mensagem. Como sou jornalista, ele me mandou um cartão-postal do jornal onde ele trabalha, na Suíça — sim, ele mora lá, e a próxima aventura que vai realizar é uma viagem à Noruega. Ele se preocupou em escrever no cartão que somos dois cariocas que viajamos mesmo quando não saímos do lugar, uma menção ao fim da minha descrição em A Viajante, aqui no Como Viaja!. Obrigada pela delicadeza, Michel.

Bem, eu segui sem saber o que mandar para a Sut. Até que li as dicas de blogueiros que tinham usado o www.iPostal.com.br. De cara, achei que era para mandar uma foto qualquer do banco de dados do site. Não achava muita graça nessa ideia, mas resolvi checar do que se tratava. Achei super bacana! Eu criei um postal personalizado, com uma foto que eu tirei do meu filho na nossa rua. O cartão mostrava muito verde numa cidade conhecida pelo concreto e meu filhote (afinal, ela escreve sobre pimpolhos, né?). Estava aí a São Paulo especial que eu queria mandar com carinho para a Sut.

São Paulo Especial - Nathalia Molina www.comoviaja.com.br

2 Comments

  1. Que post delicado e cheio de amizade! Obrigada!
    Realmente, gostei muito de vc ter me tirado e ainda por cima, me fez descobrir o ipostal. Francamente, não havia me interessado pelo assunto quando me foi apresentado, mas agora que vi um resultado real, gostei mesmo!
    E seu pimpolhos no verde de SP, nem se fala! 😉

    Bjkas e um super ano para vcs!

    • Obrigada, Sut! Pelo desejo de ano bom e pelo comentário bonito.

      Nos vemos pessoalmente neste ano e reunimos os pimpolhos. Beijos para vocês!

DEIXE SEU COMENTÁRIO