Passeio de VLT: no museu, entre Belas Artes e MAM

De VLT no Rio, faça um passeio por 2 séculos de arte, do Museu de Belas Artes ao MAM. Veja essa e outras dicas sobre o transporte. A Linha Azul liga o Aeroporto Santos Dumont à renovada região da Praça Mauá, onde ficam o Museu do Amanhã, o MAR e o aquário do Rio. Mas também é possível usá-la para conhecer 2 museus da cidade

ATUALIZADO EM 23 DE FEVEREIRO DE 2017

De VLT, dá para fazer um passeio por 2 séculos de arte no Rio de Janeiro. Usando o novo meio de transporte da cidade, o Veículo Leve sobre Trilhos, você pode combinar a ida ao Museu Nacional de Belas Artes, que guarda o maior e mais relevante acervo de arte brasileira do século 19, com a visita ao Museu de Arte Moderna (MAM), com cerca de 6.500 obras.

BATALHA DO AVAÍ, PINTURA DE PEDRO AMÉRICO, NO MUSEU DE BELAS ARTES DO RIO - Fotos: Nathalia Molina @ComoViaja
BATALHA DO AVAÍ, PINTURA DE PEDRO AMÉRICO, NO MUSEU DE BELAS ARTES NO RIO – Fotos: Nathalia Molina @ComoViaja

Nós experimentamos o VLT do Rio, quando fomos à Praça Mauá, para visitar o Museu do Amanhã e o Museu de Arte do Rio (MAR). Atualmente, o meio de transporte leva ao AquaRio, aquário do Rio. Também andamos até o Aeroporto Santos Dumont. Além de escrevermos sobre tudo isso nos links anteriores, ainda fizemos um passo a passo, com fotos, sobre como comprar passagem do VLT nas máquinas nas estações.

Quer ver como esse programa legal com arte é fácil de ser feito? Aperte o PLAY na setinha vermelha abaixo e fique ligado nos podcasts do Como Viaja.

DEIXE SEU COMENTÁRIO