Bandeira do Canadá: significado das cores e da folha

Conheça a bandeira do Canadá, com significado das cores e da folha no centro. Saiba também quando foi adotada oficialmente
Placas com a bandeira do Canadá, em Niágara - Foto: Nathalia Molina @ComoViaja
Placas com a bandeira do Canadá, em Niágara - Foto: Nathalia Molina @ComoViaja

A bandeira do Canadá, como conhecemos hoje, foi adotada oficialmente em 15 de fevereiro de 1965, depois de um longo processo de escolha que mobilizou o país por meio de discussões e votações. Árvore de grande importância para a economia canadense, maple (bordo, em português) teve sua folha sugerida como símbolo nacional, pela primeira vez, em 1919.

Símbolo máximo do patriotismo, a bandeira do Canadá não ocupa só mastros de edifícios e instituições pelo país. É possível encontrá-la representada também em lembrancinhas como tatuagens infantis e estampadas em roupas e souvenir em geral. Isso sem falar em 1º julho, Dia do Canadá, quando é exaltada com orgulho em festas por todo o território canadense.

Até na meia, a bandeira do Canadá
Folha do Canadá até na meia – Foto: Canadian Tourism Commission

O significado da bandeira do Canadá

A folha da bandeira do Canadá representa a terra e seu povo há pelo menos 300 anos, período no qual ela foi incorporada ao emblema de regimentos militares e estampada em moedas. 

O vermelho e o branco presentes nas cores da bandeira do Canadá remetem a França e Inglaterra, seus principais colonizadores. As duas nações usaram cruzes nesses tons para identificar seus soldados durante o período das Cruzadas, no século 11.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Dicas de viagem e destinos (@comoviaja) em

| Confira 2.500 audiolivros e 40.000 ebooks na Tocalivros para curtir no caminho |

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo