Fotos: Nathalia Molina @ComoViaja
Por Fernando Victorino
A primeira parte de nossa viagem terminou no sábado 29 de março, dia em que o sol deu as caras o tempo todo e a temperatura subiu bem, em torno dos 15 graus.
Hoje, quando estivermos de partida, a cidade será tomada por corredores que vão participar da Meia Maratona de Berlim. Um trecho da Leipziger Strasse, nosso endereço nos últimos dias, estará bloqueado pela organização da prova desde as primeiras horas da manhã. Nada que vá nos atrapalhar para chegarmos à Hauptbahnhof, a estação central de trem, de onde partiremos para Munique.
Organizado, acessível e bem sinalizado, o transporte público de Berlim permite ao viajante se locomover para todos os cantos da cidade e fora dela. Após uma semana usando de forma intensiva o metrô, já nem era preciso mais consultar o mapa de estações para sabermos que direção tomar.
Até Joaquim já reconhecia com facilidade nossa localização. Como no dia em que fomos à vizinha Potsdam. Ao fazermos a transferência do metrô para o trem, nosso filho de 5 anos identificou a Potsdamer Platz. E exclamou: ‘Ei, quero ir de novo no Lego!’ Rimos pois, de fato, havíamos estado três dias antes no Lego Discovery Centre, que fica nesta região da cidade.
Nossa jornada por Berlim incluiu uma programação que buscou mesclar paradas em pontos clássicos como a Torre de Televisão da Alexanderplatz e o Checkpoint Charlie, visitas ao Pergamonmuseum e ao Palácio de Charlottenburg. E ainda passagens pelo Sea Life e pelo Museu Tecnológico, este um excelente programa para adultos e, principalmente, para crianças.
Deixe um comentário