Berlim ganha aeroporto com trem e ciclovia até o centro

Imagens: Reprodução do projeto do aeroporto

O novo aeroporto de Berlim entra em funcionamento em 27 de outubro de 2013. Com o nome de Berlin Brandenburg Airport (BER), o espaço vai substituir os 2 aeroportos atuais, Berlin Tegel (TXL) e Schönefeld (SXF). O novo aeroporto de Berlim é amplamente servido por transporte público, com várias conexões regionais e até de longa distância por meio da malha ferroviária da Deutsche Bahn. O trajeto até o centro de Berlim leva meia hora.

Além disso, segundo o representante do visitBerlin, Christian Tänzler, uma grande vantagem antenada com a tendência dos ciclo-turistas é a ciclovia que liga o terminal à cidade. Na parte aérea, a inauguração do BER também representa uma maior conectividade de Berlim com outros destinos. A Lufthansa prevê mais ligações diretas de Berlim com outras cidades, como Birmingham, Manchester, Valência, Bolonha e Gênova.

No aeroporto, um grande Welcome Center vai dar as boas-vindas aos visitantes, aberto das 6 horas à meia-noite. Instalado no setor de desembarque, o centro de informação terá mapas e dados gerais sobre a cidade, mas também será um ponto de compra de ingressos para eventos, entre outros serviços.

O BER foi projetado para atender inicialmente até 27 milhões de passageiros. Se a demanda aumentar, há capacidade de expansão para a capacidade de 45 milhões de passageiros. A cerimônia de abertura será realizada em 24 de maio. Nos dias 12 e 13, o terminal fica aberto à visitação pública.

Inicialmente o aeroporto havia sido anunciado para 3 de junho de 2012, mas, por uma questão de segurança, devido a problemas técnicos relacionados à proteção contra incêndios, a inauguração teve de ser adiada.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo