Campos antes do inverno

Se você é do tipo que foge de muvuca, a hora é agora de curtir Campos do Jordão antes do inverno, mas já com um certo friozinho. Com a bela paisagem da Serra da Mantiqueira, boa hotelaria e passeios agradáveis, a cidade é a preferida dos paulistanos para as férias de julho. Todo o pessoal que se espalha no verão pelas várias praias do litoral norte do Estado se concentra num único lugar quando o assunto é montanha. Dá para imaginar a consequência, né.

Fora de temporada, é uma delícia passear pelo Capivari, sempre com movimento. Entre construções de arquitetura alpina, encontram-se restaurantes, bares e lojas. Aproveite para tomar um chope no bar da Baden Baden, onde conseguir uma mesa no inverno é uma façanha. Pode-se conhecer a fabricação na microcervejaria da Baden Baden, na Vila Santa Cruz. O tour é realizado a cada hora, das 10 às 17 horas, e tem de ser agendado. Na visita guiada, a R$ 10 por pessoa, o turista é apresentado aos 11 rótulos de cerveja da marca e faz uma degustação de dois tipos de chope.

Outros ícones da cidade são os chocolates Montanhês e Araucária — as duas têm lojas no Capivari. Com mais de 25 anos em atividade, a Montanhês se consolidou em Campos, onde mantém três unidades, e já chegou à mineira Monte Verde, também na Mantiqueira. Na fábrica da Araucária, na Vila Jaguaribe, o viajante pode comprar os produtos e, através de uma parede de vidro, ver como barrinhas, trufas e ramas ganham forma. A visita não é cobrada e pode ser feita das 10 às 18 horas, sem agendamento.

Para encerrar o dia com um bonito visual, suba o Morro do Elefante de carro ou teleférico. Lá do alto, a 1.700 metros, dá para ver o centrinho do Capivari e contemplar a vista da região.

Leia mais sobre Campos e Santo Antônio do Pinhal em: Subindo a serra

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ir para o conteúdo