2 anos de Como Viaja!

Sempre gostei de caminhar, especialmente em cidades. Ver a rotina, o ritmo do lugar, conhecer cantinhos, pessoas. Sempre caminhei, mas esporadicamente. Às vezes num intensivão, por dias seguidos, explorando uma cidade. Mas, na maior parte do tempo, ficava parada. Desde novembro, o diagnóstico de fibromialgia me obrigou a caminhar regularmente. Todo dia — 7 vezes por semana.

Flores, São Paulo - Nathalia Molina @ComoViajaNa minha caminhada diária, encontro gente mal-humorada e gente alegre, como a moça que varre a calçada e, em vez de me jogar folhas nos pés, escolhe parar a vassoura e me abrir um sorriso. Descubro árvores, flores, detalhes, ângulos, recortes, palavras soltas em placas. Mas também piso em falso, topo com buracos, carros que param e outros que atropelam se a gente der bobeira na faixa.

A caminhada é uma boa metáfora para a vida. Foi inevitável pensar nisso enquanto andava hoje, dia em que o Como Viaja! faz 2 anos. Ao longo desse percurso, fiz amigos virtuais e reais, conheci muita gente bacana. São 2 anos de surpresas. Algumas não tão agradáveis, mas outras tantas (e mais importantes), maravilhosas.

E sigo me surpreendendo com o Como Viaja!. Para uma jornalista que vem de jornal impresso como eu, o mundo online tem dinâmica, interação. Eu gosto desse caminho.

Árvore, São Paulo - Nathalia Molina @ComoViajaMuitas vezes quando pergunto ao meu pai ‘Como vai?’, ele me responde ‘Caminhando’. Hoje, nos 2 anos do Como Viaja!, eu posso dizer o mesmo. Sigo caminhando. Vem comigo nessa?

E tem novidade pelo caminho! Para ficar por dentro de tudo o que rola aqui, siga o Como Viaja! no twitter, no facebook, no google+ e no instagram.

Comentários

2 respostas para “2 anos de Como Viaja!”

  1. Patty Dias

    Nath, puxa, que chato essa da fibromialgia… Mas parece que você sempre descobre um jeito de fazer limonada com os limões que a vida e as viagens apresentam, né? E as vezes até uma caipirinha! 😉

    Mas essa mensagem é pra comemorar esses dois anos de Como Viaja. E pra quem tem o privilégio de acompanhar essa sua caminhada há um tempinho já – como vizinha, colega de curso, amiga de adolescência ou companheira de viagem – fica claro que esse é o resultado da sua dedicação pessoal e profissional. E não poderia ser nada menos do que o máximo!

    Parabéns! E que venham muitos anos mais pra comemorar…

    1. Patty, que linda mensagem, muito obrigada.

      Fico tão contente em saber que você me acompanha por aqui também, amiga.

      Beijo carinhoso,

      Nath

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo