A pequena Bournemouth, a 170 quilômetros de Londres, guarda um doce de lugar. The Chocolate Boutique Hotel dispensa tradução. Seus 15 quartos levam nomes das várias denominações de chocolate, e a decoração é toda em tons de caramelo, creme e, claro, chocolate.
Quem se hospeda por lá ganha dose diárias de trufas nas suítes e prova deliciosas panquecas recheadas (você sabe com o quê) no café da manhã. Se a viagem for a dois, há um pacote romântico que inclui fonte de chocolate para mergulhar carnudos morangos, um par de “chocktails” (trocadilho mais que apropriado para coquetéis) e uma garrafa de espumante espanhol.
Quem quiser botar a mão na massa e aprender a fazer trufas decoradas pode se inscrever nos vários workshops oferecidos pelo hotel e cobrados à parte.
Na cidade de chocolate
Já The Hershey Hotel leva o nome da família fundadora da empresa de chocolate criada no estado americano da Pensilvânia. De inspiração mediterrânea, a construção com 276 quartos fica no topo de uma montanha, com vista para a fábrica da marca, que hoje também dá nome à cidade, distante 2 horas de Washington e 3 de Nova York.
O spa que funciona no hotel oferece diversos tratamentos, entre ele o que privilegia o produto que fez a fama da família Hershey. Banhos e massagens à base de cacau e chocolate estão disponíveis no espaço, que não aceita menores de 18 anos.
O hotel faz parte da Hershey Entertainment & Resorts, proprietária também de um parque temático, de um museu da marca de chocolate e de vários outros meios de hospedagem.
Muitos hotéis da cidade americana de Hershey fazem referência ao tema chocolate em seu nome, casos do Cocoa Motel e do Cocoa Country Inn Hershey At the Park.
Deixe um comentário