Na hora de acumular milhas, é bom ficar atento se a companhia aérea voa para os destinos que você tem vontade de conhecer ou se ela tem aliança com empresas que tenham voos para esses lugares. Com as alianças de companhias aéreas, é possível participar do programa de milhagem de uma empresa e fazer o resgate em outra, geralmente gastando mais pontos do que quando a passagem é emitida pela companhia onde as milhas foram acumuladas.
O contrário também vale e muita gente se esquece deste benefício: você pode juntar pontos numa empresa voando por outra, desde que as duas façam parte da mesma aliança aérea. Basta apresentar no check-in o número do cartão do programa de milhagem do qual participa para acumular milhas.
Entre as brasileiras, apenas a TAM participa de uma aliança, a Oneworld, juntamente com a LAN. A Gol mantém parceria com a Air Canada, Aeromexico, a Delta, a Air France, a KLM, a TAP, a Iberia, a Alitalia, a Aerolíneas Argentinas, a Korean Air, a Etihad e a Qatar.
Conheça as 3 alianças aéreas existentes antes de decidir por qual companhia voar ou juntar pontos:
1 > STAR ALLIANCE
Tem como membros Air China, Singapore Airlines, Air Canada, Continental, United, Copa Airlines, Avianca, Lufthansa, South African, Turkish Airlines, Swiss e TAP, entre outras empresas. É a maior aliança aérea. Atualmente, a Star Alliance conta com 28 participantes — criada em 1997, tinha 5 participantes.
2 > ONEWORLD
Fundada em 1999, reúne 15 companhias, entre elas, American Airlines, British Airways, Iberia, Qantas, Japan Airlines e LAN.
3 > SKYTEAM
Aero Mexico, Air France/KLM, Alitalia, Aerolineas Argentinas, Delta e Korean Air estão nessa aliança, que possui 20 associadas. Foi criada em 2000.
Deixe um comentário