O hotel de gelo do Canadá, Hôtel de Glace, já atraiu em torno de 1 milhão de visitantes, e seus pernoites passam de 55.000. A atração existe desde 2001 e virou tradição a cada inverno em Québec. A data de abertura em 2020 já está marcada para 2 de janeiro até março.
Desde 2017, o único hotel de gelo das Américas mudou de localização e foi redesenhado, com um investimento de CAN$ 70 milhões. O empreendimento é montado na Valcartier Vacation Village, onde os visitantes encontram uma série de atrações para o inverno para crianças e adultos. Inaugurada em 1963, a vila reúne cerca de 35 tobogãs na neve e piscinas aquecidas cobertas. Lá também há uma opção de hospedagem para famílias, o Hôtel Valcartier.
Como é o Hôtel de Glace
Localiza-se cerca de 4 km ao norte da cidade de Québec, em Valcartier, na província de Québec. Mesmo quando a temperatura externa atinge impressionantes -30°C, os quartos são mantidos em torno de -5°C. Os hóspedes recebem um saco de dormir que aguenta até -30°C e cobertores isolantes para usarem no pernoite inusitado.
O Hôtel de Glace costuma abrigar um corredor central, capela, spa, sauna, bar de gelo e cabane à sucre (ou sugar shack, em inglês). Essa última área leva o nome das fazendas produtoras de maple em Québec, abertas a visitantes durante a primavera canadense. Nelas, o público conhece o processo de produção e pode provar o xarope enrolado no palito depois que ele endurece ao entrar em contato com um bloco de gelo — saiba como é a visita a uma fazenda produtora de maple.
O que fazer no hotel de gelo
Além da possibilidade de dormir num dos quartos, normalmente existe a possibilidade de fazer um tour no hotel de gelo perto de Québec.
Durante o inverno em Québec, em anos anteriores foram organizadas noites de festa no bar do hotel. Com DJs e promoção de bebidas servidas em copos de gelo, tiveram os ingressos vendidos na porta no dia dos eventos em edições anteriores.
Na vila de gelo onde fica o hotel, o Winter Playground oferece cerca 35 de escorregadores (snow slides), passeios em trenós puxados por huskies siberianos e ainda áreas para patinação.
Deixe um comentário