Texto e fotos de Nathalia Molina
ABAIXO VEJA GALERIA DE FOTOS E NESTE LINK O VÍDEO DOS FOGOS
A ida para o Réveillon de Copacabana, no Rio, funcionou bem com a compra de bilhetes de Metrô antecipada. Os vagões estavam bem cheios, mas já me espremi mais no rush em São Paulo. Na saída na estação Siqueira Campos, a massa assustava quem não está acostumado a eventos com sucesso de público.
E sucesso definitivamente é o caso do Réveillon de Copa. Sempre lotou. Mas na areia se arruma sem tanto aperto um lugar para ver o espetáculo. Aquele é de fato um espetáculo. Já fui 4 vezes a essa festa, a última havia sido exatos 10 anos atrás, na estreia das balsas de fogos no mar. Os organizadores ainda estavam tentando entender como iriam fazer o show causar a mesma impressão de quando era feito a partir da areia. Eu tinha ido no ano anterior, o último no modelo antigo, e foi bem frustrante ver como havia ficado. Ao longo da década, descobriram o segredo. É maravilhosa a sensação de ver os fogos ‘caírem em cima da gente’, como numa bênção para o recomeço de tudo outra vez.
Esse foi o ano em que os fogos foram mais bonitos entre todos os 31 de dezembro que passei em Copacabana. A sequência de 16 minutos dançou com a música em evoluções de estrelinhas, explosões de bolas em cores, corações, cobrinhas prateadas. Uma linda maneira de começar 2012. Feliz ano novo!
CLIQUE NUMA FOTO PARA VER A GALERIA COM IMAGENS MAIORES:
Deixe um comentário