Roteiro de tango em Buenos Aires, com visita guiada grátis

Em Buenos Aires, visitas guiadas grátis mostram o tango em roteiros por bairros com a tradição e personalidades da dança argentina. Passeios a pé são reservados pela internet e percorrem bairros tangueiros da capital do país

ATUALIZADO EM 15 DE AGOSTO DE 2017

Ir a um show de tango em Buenos Aires é quase um item obrigatório na viagem, especialmente para quem vai pela primeira vez à capital da Argentina. Mas que tal conhecer esse ritmo-ícone do país caminhando pelas ruas da cidade? Isso é possível nos passeios organizados pelo Buenos Aires Turismo, que faz a divulgação oficial da cidade.

Parte da cultura local, o tango em Buenos Aires é presente na paisagem urbana de bairros como Balvanera (na região de Abasto) e Boedo. E dá para sentir isso numa visita a um deles. Quem visita a capital argentina, durante o ano inteiro, pode ir a shows de tango e a milongas (encontros tangueiros frequentados pela população de Buenos Aires). Também dá para ver competições da dança, especialmente em agosto, mês do Festival de Tango de Buenos Aires. No entanto, se a ideia é se aprofundar no tema, vale se inscrever em um dos roteiros sobre o ritmo, gratuitos e realizados a pé.

Foto: Secretaria de Turismo da Argentina/Divulgação

Como são e que bairros visitam os roteiros de tango

Os roteiros por bairros tangueiros de Buenos Aires e exigem reservada com antecedência pela internet. São 3 opções de passeios, que mostram a história do tradicional ritmo argentino e a vida de importantes personalidades do estilo, como Carlos Gardel e Anibal Troilo. Fique atento ao clima porque, em caso de chuva, os passeios costumam ser suspensos. Veja mais informações e como reservar na página do Turismo Buenos Aires sobre visitas guiadas.

Em Tango Y Abasto, roteiro realizado também em inglês, o trajeto passa pelo antigo mercado, pela casa-museu de Carlos Gardel e por monumentos erguidos em homenagem a grandes nomes do tango. Dura 90 minutos ao longo do bairro Balvanera, na região de Abasto.

Já as rotas chamadas de Música Porteña – Entre Tangos Y Milongas se dividem em Circuito Verde (pelo bairro Montserrat) e Circuito Amarillo (pela Recoleta, com um espetáculo musical no encerramento). No Amarillo, os participantes conhecem mais sobre a vida de figuras como Edmundo Rivero, Aníbal Troilo, Osvaldo Pugliese e Homero Manzi. Já o Verde visita lugares por onde andaram, entre outros, Carlos Gardel, Astor Piazzolla, Tita Merello e Horacio Ferrer.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo