ATUALIZADO EM 3 DE FEVEREIRO DE 2019
A região de Niagara fica a cerca de 1 hora e meia de carro a partir do centro de Toronto, e reúne as famosas Cataratas do Niágara, um bom punhado de vinícolas e o charmoso vilarejo de Niagara-on-the-Lake. É a chance de ver outro ponto turístico do Canadá, depois de visitar a icônica CN Tower, em Toronto. Dá para conhecer as cataratas em um dia de passeio — saindo cedo e voltando ao anoitecer —, mas existe sempre a chance de se hospedar por lá mesmo e poder aproveitar atrações como o cassino e ver as quedas d’água iluminadas à noite.
Reserve seu hotel em Niagara Falls e na região vinícola perto de Toronto
Niagara Falls: visita às quedas em qualquer época do ano
Niagara Falls é uma atração acessível durante o ano todo, apenas o passeio de barco só ocorre no verão. São várias as formas de visitar as Cataratas do Niágara. E, dependendo da época, há eventos específicos, como o show de fogos realizado durante a primavera e o verão.
Com duração de 12 minutos, o voo de helicóptero pode ser feito mesmo quando as águas estão congeladas pelo rigoroso inverno canadense, assim como caminhar por trás das cataratas, através de túneis escavados na rocha (na experiência chamada de Journey Behind the Falls) e sentir a névoa formada pela força das quedas — sensação que deve amenizar o calor nos meses quentes, mas que me fez tremer de dia em novembro, quando as temperaturas começam a cair.
Icewine e outros vinhos do Canadá
Não foi algo tão frio quanto visitar o bar de gelo da Peller Estates, um dos cerca de 70 estabelecimentos que fazem de Ontario uma das regiões vinícolas canadenses. Por lá, a especialidade é a produção do icewine do Canadá, vinho de uvas congeladas. Eu vesti um casacão e encarei 10 graus negativos para experimentar a bebida típica sentada num bloco de gelo (mas cheia de estilo).
Também estive na Two Sisters, onde a degustação terminou num almoço no Kitchen 76, uma das melhores refeições daquela viagem. Algumas vinícolas de Niagara-on-the-Lake possuem restaurante, enquanto outras (pouquíssimas, na verdade) oferecem ainda hospedagem. Todas as propriedade ao longo da rota de vinho da região de Niágara estão abertas à visitação, em um percurso de cerca de 20 km, que pode ser feito num tour de bicicleta (para os fortes) ou de carro (por conta própria, em passeios guiados ou com motorista particular).
Booking.com