Hotéis na Avenida Paulista, perto do Masp ou no bairro dos Jardins

Confira opções de hotéis perto da Avenida Paulista, tanto no bairro dos Jardins, quanto próximo a pontos turísticos como o Masp
Hotéis na Avenida Paulista: Ibis Budget
Ibis Budget: hotel na Paulista barato - Fotos: Divulgação

Considere ficar num dos hotéis na Avenida Paulista, perto do Masp ou na região do Jardins. Essa é a dica que damos a amigos e leitores que venham pela primeira vez a São Paulo. A cidade tem cerca de 1,5 mil km² de área. Esse tamanho todo assusta o turista. Então é sempre bom ter alguma referência, como estar num dos principais bairros da cidade, caso do Jardins, ou perto de pontos turísticos, entre eles, o icônico Museu de Arte de São Paulo (Masp).

Na avenida em si só há de fato 2 hotéis, de perfis bem distintos: o Meliá Paulista oferece toda a gama de serviços 4 estrelas, enquanto o econômico Ibis Paulista tem boa relação custo-benefício. Mas hotéis próximos à Avenida Paulista incluem muitas opções, que vão do barato Ibis Budget ao luxuosíssimo Rosewood São Paulo, inaugurado em 2022 a uma quadra da via, na Rua Itapeva.

| Reserve hotéis em São Paulo na Booking |

Hotéis na Avenida Paulista: Rosewood São Paulo
Taraz, restaurante do Rosewood São Paulo – Foto: Divulgação

A maior parte da oferta de hospedagem está na paralela Alameda Santos – endereço dos elegantes Renaissance Hotel e Tivoli Mofarrej – e em ruas transversais à avenida. A quantidade de hotéis perto da Avenida Paulista é maior hoje em dia do que há 40 anos, quando se consolidou como centro financeiro da cidade. Além dos negócios, é na avenida que são realizados o principal Réveillon de São Paulo, a tradicional Corrida de São Silvestre e a maior Parada LGBT do país. Ou seja, a alta rotatividade dura o ano inteiro para a maioria dos hotéis da região.

Quando o assunto é oferta cultural, os hotéis perto da Avenida Paulista servem bem ao público interessado em conhecer atrações como o Masp — localizado a 5 minutos do Blue Tree Paulista e do Hotel Paulista Wall Street —, a Japan House e o Itaú Cultural, 2 centros de entretenimento e arte próximos ao Radisson Paulista e ao Qoya Hotel São Paulo, aberto em março de 2023.

Para elaborar a lista abaixo, levamos em conta os hotéis que estão a um quarteirão da Paulista, de modo que o hóspede não tenha de usar carro numa das áreas de trânsito mais carregado de São Paulo.

Rosewood São Paulo

O Rosewood São Paulo abriu as portas no início de 2022 como a primeira etapa de um projeto ambicioso intitulado Cidade Matarazzo. Chama a atenção pela arquitetura, de traços modernos em coexistência com a edificação tombada pelo patrimônio histórico. É decorado com 450 obras de 57 artistas brasileiros. Tem um bar que já nasceu clássico (Rabo di Galo) e a cozinha sul-americana de seu restaurante (Taraz, de Felipe Bronze) não foge à tradição da boa-mesa paulistana. Some-se a tudo isso 160 acomodações com a assinatura de Philippe Starck na decoração, que traz notas de brasilidade.

Qoya Hotel São Paulo

Inaugurado em março de 2023, o Qoya Hotel São Paulo chegou à região para exercer a vocação cultural e gastronômica da capital. Especializado em carnes, o tradicional restaurante Dinho’s ganhou uma unidade dentro do Qoya. E o Primo Piano chega com o desejo de reviver a era de ouro dos bares de hotel. Próximo da Japan House, do Sesc Paulista e do Itaú Cultural, a mais nova opção de hospedagem na Paulista tem suíte premium com visão privilegiada da Alameda Santos, graças a duas laterais com janelas de vidro.

| Veja ingressos e tours em São Paulo |

Hotel na Avenida Paulista: o novo Qoya
Qoya, o mais novo entre os hotéis na Avenida Paulista – Foto: Divulgação

Ibis Budget Paulista

Não se espante quando souber que a estação Paulista do metrô fica na Rua da Consolação e que a estação Consolação do mesmo metrô fica na Avenida Paulista. Essa licença poética nos permite incluir o Ibis Budget Paulista na lista. Fica a 100 metros da avenida e é opção para quem quer gastar muito pouco. Há quartos com apenas uma cama de casal e outros com condição de acomodar uma terceira pessoa (criança, principalmente). Do outro lado da Consolação, onde a Paulista continua e pouca gente se dá conta, fica o histórico Riviera Bar. Aberto em 1949, entrou de novo na moda por causa da mixologia que oferece.

Ibis Paulista

Opção econômica localizada no fim da avenida, o Ibis Paulista fica próximo ao metrô Consolação, acesso às linhas amarela e verde, na medida para quem quer se ‘perder’ pela cidade. O hotel é uma das paradas da linha do Bus Airport Service, que sai de Guarulhos com destino à Paulista. Padrão Ibis, com cama e banheiro básicos. Fica perto do Instituto Moreira Salles e a 250 metros do cinema Belas Artes, com 6 salas que exibem clássicos e filmes cult e de arte.

Vila Galé Paulista

Um dos mais novos hotéis perto da Avenida Paulista, ele abriu em 2020. É inspirado em movimentos mundiais da pintura. Todos os quartos são standard, mas diferentes entre si na decoração, sempre dedicada a um artista específico. Pelos andares, os hóspedes encontram informações sobre cubismo, impressionismo e outras escolas. O Vila Galé Paulista tem piscina e uma unidade do Spa Satsanga. O restaurante aos domingos serve brunch, e pode ter música ao vivo no lobby à noite.

Suíte Botticelli, do Vila Galé Paulista – Foto: Nathalia Molina

Renaissance Hotel

Localizado na Alameda Santos, paralela à Paulista, o Reinassance Hotel é uma das paradas para embarque e desembarque do ônibus executivo que conecta o aeroporto de Guarulhos à capital. Hotel de alto padrão, seus quartos e suítes estão divididos em 11 categorias. Tem um andar inteiro dedicado ao bem estar, a ZenZone, com destaque para o spa, renovado. O Teatro Renaissance mantém em cartaz espetáculos consagrados. Quem desce cerca de 1.300 metros da rua lateral, a Haddock Lobo, encontra um dos templos da gastronomia paulistana, a Figueira Rubaiyat, restaurante já capitaneado pela chef Paola Carosella. Aceita pets.

Renaissance Hotel, nos Jardins: com teatro e spa – Foto: Divulgação

Tivoli Mofarrej

Veterano entre os hotéis na Avenida Paulista, o Tivoli Mofarrej é indicado para viver uma experiência romântica, aos que estão na cidade a negócios ou simplesmente àqueles que desejam ficar em um dos 5 estrelas mais tradicionais de São Paulo. O bar e o restaurante Seen ocupam o 23º andar, de onde se tem visão panorâmica da cidade. Na área da piscina, o Bar Must mantém música ao vivo todos os dias a partir das 19 horas. Relaxe sob os tratamentos do Spa Anantara. Hotel pet friendly, o Tivoli fica a 500 metros do Centro Cultural Fiesp e do Shopping Cidade de São Paulo. O paisagismo faz o hóspede esquecer que está na selva de prédios.

Hotel perto da Avenida Paulista: Tivoli Mofarej
Tivoli Mofarej, entre hotéis perto da Avenida Paulista – Foto: Divulgação

Meliá Paulista

Em frente a um dos acessos à estação Consolação do metrô, o Meliá (antigo Caeser Business) é realmente um dos dois hotéis na Avenida Paulista. Ele possui quartos para quem viaja com filhos e uma suíte família recém reformada, localizada no último dos 23 andares do Meliá Paulista. É praticamente vizinho ao Conjunto Nacional, onde há opções de alimentação e ainda lojas, casa de câmbio, academia e cinema. Saiba o que fazer em São paulo com crianças.

Meliá Paulista, opção para viajar com crianças – Foto: Divulgação

Radisson Paulista

Renovados, os quartos do Radisson Paulista tiveram o carpete substituído por piso de madeira e a mobília modificada. Há 371 apartamentos que atendem bem famílias que estejam na cidade a lazer ou executivos a trabalho na capital paulista. Tem salão de ginástica e duas piscinas, uma delas de uso infantil. A redondeza oferece intensa programação cultural, isso inclui a Japan House, o Itaú Cultural, a Casa das Rosas e as salas de cinema do Shopping Pátio Paulista.

Transamerica Executive Bela Cintra

Algumas áreas do Transamerica Executive Bela Cintra passaram por reformas recentemente. Os apartamentos têm cozinha americana, equipada com utensílios e microondas. Opção entre os hotéis perto da Avenida Paulista, fica distante uma quadra e meia. Quem desce a rua Bela Cintra cerca de 500 metros, em sentido oposto, encontra a matriz da tradicional Lellis Tratoria, ideal para amantes de uma típica cantina italiana.

Mercure Paulista

Cerca de 10 minutos de carro separam o Mercure Paulista do Teatro Renault, que ocupa uma histórica construção de 1929 e recebe atualmente musicais da Broadway, entre eles, Rei Leão, Os Miseráveis e o Fantasma da Ópera. Dono de quartos standard e superior remodelados, o hotel está praticamente entre os Shoppings Pátio Paulista e Cidade de São Paulo. O metrô Brigadeiro facilita os deslocamentos para outros cantos da cidade.

| Reserve hotéis em São Paulo na Booking |

Blue Tree Paulista

Com 240 apartamentos, divididos em 5 categorias, o Blue Tree Paulista está na Rua Peixonto Gomide, a uma quadra do Masp, cuja a entrada é grátis às terças. Sauna e piscina são as ofertas de lazer do hotel, que também se localiza muito próximo do Parque Trianon, bolsão de área verde em meio aos gigantes de cimento e vidro da avenida.

Blue Tree Paulista, hotel próximo ao Masp
Blue Tree Paulista, próximo ao Masp – Foto: Divulgação

Transamerica Executive Paulista

Pertinho da estação Brigadeiro do metrô, o Transamerica Executive Paulista (antigo Feller Hotel) passou por reformulação. Do outro lado da Rua São Carlos do Pinhal, na diagonal, o Top Center Shopping reúne redes de fast food e lojas com produtos e serviços. Fitness center, sauna seca e piscina estão na cobertura do hotel, com a cidade aos pés. De carro, chega-se em 5 minutos ao Bixiga, para quem deseja conhecer as cantinas do bairro de raízes italianas.

La Residence Paulista

Os apartamentos do La Residence Paulista não são os mais modernos, mas o hotel ganha na localização. Ele está a 100 metros da icônica Rua Augusta, com boas alternativas para comprar, se divertir e comer. Além de sala de ginástica e da piscina, o hotel tem ainda uma quadra de squash, modalidade clássica dos yuppies do mercado financeiro dos anos 1980. Nada mais Paulista.

Wyndham São Paulo Paulista

A negócios ou a passeio, o Wyndham São Paulo Paulista (antigo Nobile Paulista Prime) oferece quartos com frigobar e microondas. Carnívoros podem se refestelar no vizinho La Caballeriza (na própria Alameda Campinas), casa arrumadinha que serve cortes argentinos, ou então virar a esquina na Santos e ir ao Rei do Filet, de decoração simples e dono de um famoso filé ao alho e brócolis. As salas de cinema do Reserva Cultural ficam a 500 metros, coladas ao Top Center Shopping.

Transamerica Prime

O bar The View, no 30º andar, é um dos destaques do Transamerica Prime, localizado na Alameda Santos, a uma quadra da Paulista. Diariamente, os shows no happy hour atraem hóspedes e público externo. O hotel fica entre uma unidade da hamburgueria The Fifties e da cadeia de restaurantes América. Ou seja, não se morre de fome por lá. De qualquer modo, as suítes com 1 ou 2 dormitórios são equipadas com cozinha americana.

Hotel Paulista Wall Street

Uma caminhada de 5 minutinhos separa o Travel Inn Paulista Wall Street do Masp. Como o nome indica, o hotel é focado no turismo de negócios. Todos os quartos e suítes possuem cozinha equipada. Na cobertura, há uma piscina ao ar livre e uma jacuzzi com hidromassagem.

Intercontinental São Paulo

O Intercontinental São Paulo oferece 3 níveis de acomodações, como os apartamentos executivos, renovados. No Tarsila, o buffet de café da manhã tem uma estação com pratos japoneses. Aos domingos, o brunch brinda hóspedes com espumante e vinho. Dica de quem é guloso: suba até a Paulista e entre no Centro Cultural Fiesp, onde funciona uma unidade da Pâtisserie Douce France, dona de um dos melhores mil folhas de São Paulo.

Restaurante Tarsila no Intercontinental São Paulo
Restaurante Tarsila, no Intercontinental São Paulo – Foto: Divulgação

Mercure Alamedas

Na Rua Padre João Manuel, entre as alamedas Santos e Jaú, o Mercure Alamedas tem piso de madeira em todos os seus quartos, alguns deles equipados com minicozinha. Hotel próximo ao Conjunto Nacional, com lojas, restaurantes, salas de cinema e o Teatro Herz.

L’Hotel Portobay São Paulo

A 50 metros da Avenida Paulista, o L’Hotel Porto Bay São Paulo tem atributos de um hotel boutique: 84 apartamentos com camas king, decoração em tons pastéis, amenities L’occitane au Bresil. Mais cara, a suíte L’Hotel esbanja requinte, com armários e painéis em pau ferro, banheiros com chuveiros italianos, mármore piguês grego e louças japonesas e alemãs. Próximo ao Shopping Cidade de São Paulo. Piscina, spa e academia ficam à disposição até de noite.

L'Hotel Porto Bay: luxo e localização
L’Hotel Porto Bay São Paulo: luxo e localização – Foto: Divulgação

| Veja ingressos e tours em São Paulo |

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo