Onde ficar na Jamaica: hotéis e resorts all inclusive no Caribe

Um hotel ou resort all inclusive na Jamaica é convite à vida boa, em Montego Bay, Negril e Ocho Rios. Redes em Kingston têm foco em negócios
Resort na Jamaica: Azul Beach
Resort na Jamaica: Hotel Azul Beach - Foto: Karisma Hotels

Se o que você busca é um resort all inclusive na Jamaica para dias de mordomia ao sol, sua direção é a costa norte do país. A vida boa na beira da praia se espalha até o oeste da ilha do Caribe, partindo de Ocho Rios a Negril, com Montego Bay entre os 2 pontos no litoral. Já a capital do país, Kingston, mantém concentra redes hoteleiras mais voltadas para o turismo de negócios e eventos.

Existem também hotéis econômicos entre as opções de onde ficar na Jamaica, mas a predominância é mesmo por grupos donos de marcas de resort. A ilha caribenha também oferece empreendimentos voltados para o hedonismo.

Onde ficar em Montego Bay

Os hotéis de Montego Bay se alinham diante do mar já a partir do aeroporto, caso do Sandals Bay All Inclusive. Outro pé na areia onde ficar na Jamaica é o Hyatt Zilara Rose Hall, estritamente voltado para o público adulto, característica de muitos resorts da ilha, aliás. Familiar, o Sea Garden Beach Resort reúne atividades para crianças e adultos ao longo do dia e baladas noturnas.

Montego Bay é cheia de campos de golfe. Um deles fica no Hilton Rose Hall & Spa. All inclusive, ele tem parque aquático composto por rio lento e toboáguas. Para viagens mais econômicas, as diárias do Toby’s Resort não incluem café – simples, está muito próximo da Hip Strip.

Grand Palladium Jamaica: praia particular
Grand Palladium Jamaica: praia particular – Foto: Nathalia Molina @ComoViaja

As alternativas de hotéis na Jamaica se estendem às cidades vizinhas a Montego Bay. Em Lucea, a caminho de Negril, o Grand Palladium Jamaica fica, lado a lado, com o Grand Palladium Lady Hamilton (reserve no primeiro ou no segundo). Os hóspedes da marca espanhola dividem a estrutura completa, com restaurantes de culinárias diversas, bares, spa, recreação infantil, 3 praias exclusivas e piscinas, entre elas, a maior do país.

Onde ficar em Negril

A Jamaica também é famosa por oferecer resorts all inclusive apenas para adultos – alguns deles voltados aos que desejam realizar suas fantasias sexuais, como se vê no Grand Lido Au Naturel – ali, o dress code é não ter dress. A maior parte dos hotéis em Negril, no entanto, recebe viajantes em busca de sossego sozinho, entre amigos ou em casal. Com diárias incluindo café da manhã, o Travellers Beach Resort fica voltado para a Seven Miles Beach. Ao longo dessa praia, há diversos resorts e bares de praia como o Margaritaville Negril.

Para orçamentos mais folgados, o Azul Beach Resort Negril é um all inclusive de suítes com vista para o mar e acesso direto à piscina. Hotel-boutique de apenas 35 quartos, o Sandy Haven Resort recebe famílias com crianças maiores de 12 anos, faz tratamentos e terapias de seu spa na beira da praia e inclui o café na diária. Fica

Margaritaville Negril, na Seven Miles Beach, na Jamaica
Margaritaville, na beira da praia em Negril – Foto: Nathalia Molina @ComoViaja

Onde ficar em Ocho Rios

O Jamaica Inn se orgulha de receber hóspedes há 65 anos. O hotel tem uma praia só sua e quartos de frente para água. As suítes do Hermosa Cove são incomuns, com destaque para uma casa na árvore. O Moon Palace é um all inclusive focado na experiência romântica de luxo, proposta similar ao Sandals Royal Plantation. Destinado a casais, o resort mantém apenas 74 suítes (todas com vista para a praia) e diárias que incluem comida, bebida e mordomia à vontade.

Diante de Runaway Beach (30 km a oeste de Ocho Rios), o Jewel Paradise apresenta-se como um resort voltado para o fitness. Só para adultos, o hotel mantém uma lista de atividades físicas para quem gosta de se manter ativo. Também pensado para viagens de casal, o Couples Sans Souci é uma preciosidade instalada em um pedacinho do litoral norte jamaicano chamado White River Bay.

Onde ficar em Kingston

Inaugurado nos anos 1960, o Terra Nova enxerga no Velho Mundo a inspiração para suas suítes e serviços. O luxuoso hotel fica a 600 metros da Devon House, mansão do século 19 que pertenceu a George Stiebel, primeiro milionário negro da Jamaica, hoje aberta à visitação (tem lojas, restaurantes e uma renomada sorveteria).Espalhados por 17 andares, os 300 quartos do The Jamaica Pegasus atendem quem está na cidade a negócios ou a passeio.

Próximo a embaixadas e edifícios públicos, o Courtleigh Hotel & Suites ocupa um prédio que já serviu de residência ao ministro das Relações Exteriores da Jamaica. Está colado ao Emancipation Park, área pública onde estão duas estátuas batizadas Redemption Song (canção de Bob Marley) que simbolizam o fim da escravidão nas ex-colônias britânicas no Caribe. O tour guiado por Kingston tem início exatamente nesta praça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *