Cirque du Soleil no Canadá: shows nas cidades do país de origem

Que tal ver Cirque du Soleil no Canadá, o país de origem? Saiba se há shows em cidades como Toronto, Montreal, Quebec ou Vancouver. Trupe do circo tem sempre algum espetáculo em cartaz por lá

ATUALIZADO EM 19 DE SETEMBRO DE 2017

Se você é fã do Cirque du Soleil, tente ir a um espetáculo do grupo no Canadá. A companhia de circo, que tem sua origem na província francesa de Québec, costuma se apresentar em diferentes cidades ao longo do ano.

Para apreciar as acrobacias e a estética da trupe circense, fique de olho no calendário de shows pelas cidades canadenses e também nas estreias. Eu tive a chance de ir a uma delas na cidade de Québec. Em 2014, vi a primeira apresentação do sensacional Kurious – Cabinet of Curiosities, que desafia os sentidos do público.

SHOW DE GRAÇA EM QUÉBEC - Fotos: Nathalia Molina @ComoViaja
SHOW DE GRAÇA EM QUÉBEC – Fotos: Nathalia Molina @ComoViaja

Meu début na plateia do Cirque du Soleil, aliás, também foi nessa cidade e de um modo bem diferente do tradicional. O grupo costumava fazer ao ar livre, durante o verão, um espetáculo gratuito, numa área embaixo de um viaduto de Québec. Pena que durou só de 2009 a 2013 — em cada ano era contado um capítulo da história Les Chemins Invisibles.

Onde começou o Cirque du Soleil

Ver o grupo pela primeira vez justamente em Québec foi significativo. Foi nessa cidade que o Cirque du Soleil despontou e começou seu caminho para ser o que é hoje. Ele tem sua origem em Baie-Saint-Paul, pequena cidade também da província de Québec e que eu visitei em 2014.

Lá a trupe circense, com apenas 20 integrantes, se apresentava pelas ruas. Então conhecida por Les Échassiers de Baie-Saint-Paul, ela se tornou o Cirque du Soleil em 1984. Esse era o nome do espetáculo montado pelo grupo de circo para a festa de comemoração dos 450 anos da chegada do francês Jacques Cartier ao Canadá.

Desde então, o grupo cresceu absurdamente e hoje mantém filiais, que se apresentam em diversas cidades pelo mundo. A empresa tem aproximadamente 4.000 funcionários, sendo 1.300 artistas de 50 nacionalidades. O número de espectadores já bateu os 155 milhões, em shows realizados em cerca de 300 cidades de 40 países.

Espetáculos em cartaz nas cidade canadenses

Atualmente o site oficial da trupe vende ingressos para 20 espetáculos. A americana Las Vegas bate recordes de shows do Cirque du Soleil aparece em 7 deles. Mas, no Canadá, também é possível ver o grupo. Kurios pode ser vista em Vancouver entre 19 de outubro e 31 de dezembro.

Durante o inverno canadense de 2017/2018, está previsto o espetáculos Crystal – a Breakthrough Ice Experience nas cidades de Québec (de 13 a 17 de dezembro) e Montréal (de 30 a 31 de dezembro), ambas na província de Québec; e em Windsor (de 3 a 7 de janeiro de 2018), na província de Ontario. Em Toronto, Volta permanece em cartaz até 26 de novembro.

Então, durante a programação da sua viagem, vale visitar a página do Cirque du Soleil com os shows por cidade para saber se consegue ver o grupo em seu país de origem.

DEIXE SEU COMENTÁRIO