Iberostar Praia do Forte (BA): nossa primeira viagem em família

Bahia, Praia do Forte - Nathalia Molina @ComoViaja (18)
Fotos: Nathalia Molina – @ComoViaja

O primeiro voo do Joaquim foi para o Rio, com 3 meses. Eu fiquei insegura por ir sozinha com ele e bem orgulhosa no fim de levar aquele pacotinho numa boa para visitar o primo que tinha acabado de nascer no Rio. Meu marido foi nos encontrar dias depois. Mas, como sou carioca e minha família mora no Rio, viajar para lá não vale muito como a primeira viagem em família.

Por ano, vamos ao Rio umas 2 ou 3 vezes, nem é tanto. Mas, dos seus 4 anos de idade, Joaquim já é quase um expert em ponte aérea. Em casa repete rindo as palavras do chefe de cabine: “Atenção, tripulação, pouso autorizado”.

Bahia, Praia do Forte - Nathalia Molina @ComoViaja (16)

O destino da primeira viagem em família de fato foi um pouco mais acima no mapa do Brasil, para um Estado que eu amo: Bahia. Fomos para o Iberostar Praia do Forte, resort ao norte de Salvador.

Bahia, Praia do Forte - Nathalia Molina @ComoViaja

Sempre achei que não gostaria muito de resort. Não sou nada mochileira, mas minha ideia de viagem nunca passou por ficar parada no mesmo lugar. Curiosa e inquieta, eu achava que ficaria entediada em passar dias num ‘clube turístico’.

Bahia, Praia do Forte - Nathalia Molina @ComoViaja (10)Mas meu marido, Fernando, e eu estávamos esgotados — quem tem filhos bem sabe que o 1º ano é uma pedreira, especialmente para quem não conta com ajuda de terceiros. Na época desta nossa viagem em família, o Joaquim estava com 1 ano e 8 meses. As férias anteriores do meu marido tinham sido exatamente no nascimento dele, para me ajudar no revezamento da madruga. Ou seja, tudo o que queríamos era descansar e, de quebra, sermos cuidados por alguém.

Me lembro de o Fernando me dizer: ‘Eu não quero ter de pensar no que eu vou comer’. A ideia de praia, piscina e descanso me seduziu. Achei que seria a oportunidade também de finalmente conhecer um daqueles resorts sobre os quais eu já havia lido tanto ao longo dos meus anos de trabalho como jornalista de turismo.

Pegamos a passagem aérea numa oferta beem bacana, saiu uns 200 reais ida-e-volta para Salvador, partindo do Rio. Fizemos uma parada estratégica na terrinha — onde aproveitamos para levar o Joaquim para ver de perto o ‘Tisto’, como ele chamava o Cristo. A hospedagem no resort e o traslado até lá tínhamos acertado numa agência em São Paulo.

Lá fomos nós!

Bahia, Praia do Forte - Nathalia Molina @ComoViaja (11)

Decidimos não levar berço porque o resort oferecia, com aviso prévio. Nos arrependemos depois porque o berço era de ripas, e a mosquitada fez a festa com o sangue novo do Joaquim. Mas acabamos tirando de letra.

O Joaquim adorou a viagem. Se divertiu com os bichos de toalha feitos pela arrumadeira, tomou litros de água de coco (ele é viciado desde os 8 meses) e ficou fascinado com os ventiladores do restaurante de praia do resort.

Bahia, Praia do Forte - Nathalia Molina @ComoViaja (2)Bahia, Praia do Forte - Nathalia Molina @ComoViaja (3)

Também se esbaldou nas piscinas, boiando em seu superavião. E até dividiu com o pai o suquinho congelado de morango. É uma versão frozen sem álcool, é claro — essa parte ficou para a mamãe!

Bahia, Praia do Forte - Nathalia Molina @ComoViaja (12)

Bahia, Praia do Forte - Nathalia Molina @ComoViaja (17)

Bahia, Praia do Forte - Nathalia Molina @ComoViaja (13)

Ficou excitadíssimo quando viu o mar. Ele adora praia, desde bem pequeno. Quando se cansou de levar água com areia na beirinha, o Joaquim se levantou e foi andando em direção à escadaria que dava acesso ao resort. Disse apenas ‘Tau’, acenando com a mãozinha.

Bahia, Praia do Forte - Nathalia Molina @ComoViaja (5)

Bahia, Praia do Forte - Nathalia Molina @ComoViaja (6)

No fim do dia, o Joaquim ficava esgotado, bem enjoado no horário do jantar. Não vimos nenhum show do resort à noite naquela viagem. A gente procurava respeitar os horários e o limite dele. E também o nosso.

Bahia, Praia do Forte - Nathalia Molina @ComoViaja (4)

Conseguimos curtir bem o Iberostar Praia do Forte, descansamos, rimos, tiramos centenas de fotos e ainda demos um pulo na vila da Praia do Forte e no Projeto Tamar. Mais para frente, faço um post sobre isso. Voltamos em janeiro 2014, e eu estou há tempos para fazer esses posts. Antes do próximo verão, rola. Promessa de mãe.

Bahia, Praia do Forte - Nathalia Molina @ComoViaja (7)Bahia, Praia do Forte - Nathalia Molina @ComoViaja (8)

Saiba mais e faça sua reservas no Iberostar Praia do Forte pelo Booking

#####

Este post é parte da blogagem coletiva proposta pela Cláudia Pegoraro do blog Felipe, o pequeno viajante. Eles foram para o Canadá.

A empreitada foi organizada com a ajuda da Sut-Mie Guibert, do Viajando com Pimpolhos, que se aventurou com a família por Visconde de Mauá, no Rio.

Dá uma olhada no que o restante da galera fez:

Adélia Lundberg — Paris des Petits

Michely Lares — Viagens da Família Lares

Renata Luppi — Mala Inquieta

Patricia Papp — Coisas de Mãe

Cássia Virgens — Fomos Juntos: De Malas Prontas!

Ligia Cantarelli — Sem Vírgula Antes do Etc

Daniella Sousa Reis — André e Dani + Pedro

5 Comments

1. Livia

Olá!! Cheguei no seu blog através do Viajando com Pimpolhos. Estou programando uma viagem para a Praia do Forte também. Será que você poderia me tirar umas dúvidas? O que você achou da praia em frente ao hotel? Era adequada para crianças, digo, calminha? E do hotel, em geral? Obrigada! 🙂

• Oi, Livia, que legal, seja bem-vinda!

A praia em frente ao Iberostar Praia do Forte não é calminha. Estivemos no hotel em duas ocasiões e em ambas houve dias em que a bandeira vermelha estava lá.
      Nós adoramos tomar banho de mar, mas a limitação em alguns dias não afetou muito nossa experiência no resort. O Joaquim curtiu brincar na areia.
      A gente ia na maré baixa, caminhava pela praia e conseguia se molhar (nos dias em que não havia bandeira vermelha, é claro). Mas não pegamos praia direto nas duas vezes.

Sobre o hotel, achamos que em 2010 estava mais bonitinho, eram apenas dois anos após a inauguração. Na segunda vez em que fomos, em 2013, a conservação não estava tão bacana, especialmente das cadeiras da piscina (encontramos algumas quebradas). Mas, em compensação, tinham criado uma área de piscina infantil, com um navio, que meu filho amou. Os bufês também tinham mais camarão, o que a família toda curtiu! 🙂
      Nós gostamos do hotel e voltaríamos. Mas agora quero levar meu filhote para conhecer outros resorts.

Espero que ajude, apareça mais vezes!